Mulheres empoderadas também são heroínas na cozinha. Numa investida inédita da marca, a fabricante brasileira Tramontina desenvolveu junto à divisão de licenciamento da Warner Bros. uma linha de utensílios de cozinha toda inspirada na Mulher-Maravilha, cujo filme Mulher- Maravilha -1984, estrelado por Gal Gadot, está em cartaz nos cinemas.
Veja também:
Em rosa e lilás, a linha tem panelas, facas, chaleira, pipoqueira, assadeiras, frigideira, panquequeira, potes e talheres e serão vendidos primeiramente nas lojas próprias e no e-commerce da marca e, a partir de abril, também nas redes de varejo.
A fabricante, que está completando 110 anos no Brasil, viu na linha de produtos uma forma de se conectar com o público jovem e com os amantes do cinema.
“A ação é importante para a marca, pois além de trazer uma personagem reconhecida e admirada, permite uma conexão maior com aqueles que fazem parte do futuro da marca”, afirma Marcos Grespan, diretor comercial da Tramontina.
Ao longo de sua história, a Tramontina já desenvolveu outras ações de licenciamento, como tesouras escolares com personagens infantis e ações com clubes de futebol.
Mulher-Maravilha 1984
Lançado nos cinemas em dezembro de 2020, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme está chegando também nas plataformas digitais sob demanda para compra e aluguel.
O licenciamento de grandes propriedades do cinema para produtos de consumo (roupas, material escolar, brinquedos, alimentos industrializados etc.) é apenas uma das tantas vertentes de diversificação da indústria do entretenimento e fator de multiplicação de receitas dos grandes produtores de conteúdo, no Brasil e no mundo.