ALTERAÇÃO

Será outra! Culpada por incêndio no jornal de Tonico é mudada às pressas

Autores de Nos Tempos do Imperador alteraram a responsável por botar fogo no local

Publicado em 27/01/2022

Mais uma alteração foi realizada em Nos Tempos do Imperador. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão teriam se irritado com os vazamentos dos roteiros e resolveram lançar mão de cenas pré-gravadas.

A mudança vai acontecer na última grande polêmica da trama: o incêndio proposital no jornal O Berro, gerenciado pelo vilão Tonico Rocha (Alexandre Nero).

A priori, a culpada por botar fogo no estabelecimento seria Teresa Cristina (Letícia Sabatella). “É meu. Fui eu quem incendiei o jornal. Não podia permitir que essa história viesse a público por obra daquele crápula! Decidi que precisava agir“, confessaria a Imperatriz na cena original.

A atitude da esposa de Dom Pedro II (Selton Mello) seria uma surpresa para o público, mas o fato já correu o Brasil inteiro, então os escritores teriam decidido trocar a responsável. Para isso, segundo o Notícias da TV, eles teriam recorrido a cenas extras gravadas no ano passado, uma vez que toda a novela foi filmada antes de ir ao ar.

E agora, quem colocou fogo no jornal de Tonico?

Correndo contra o tempo para tentar alavancar a audiência de Nos Tempos do Imperador nesta reta final, os autores mudaram a identidade da personagem encapuzada no incêndio do jornal.

Agora, a culpada via ser ninguém menos do que Luísa (Mariana Ximenes). A escolha foi bem pensada, pois vai ‘casar’ com a descoberta de Tonico sobre o caso que a condessa mantém com o Imperador. Tudo o que o vilão quer é divulgar a traição e deixar o monarca em maus lençóis perante a sociedade.

Luísa é a nova autora do incêndio no jornal de Tonico em Nos Tempos do Imperador (Reprodução Globo)
Luísa é a nova autora do incêndio no jornal de Tonico em Nos Tempos do Imperador Reprodução Globo

Desse modo, Luísa vai se assumir a verdadeira responsável pelo fogaréu e chocará o amante no primeiro momento. “Se fui eu? Claro que sim. Fui eu quem incendiou o jornal de Tonico Rocha”, vai revelar a nobre. “Não acredito que você foi capaz de fazer isso!”, responde Pedro.

A Condessa então vai se justificar. “Eu tinha que evitar o pior. Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída. Tudo aconteceu por minha culpa. Perdão”, clama ela ao amado.

Mesmo tendo cometido um crime, Luísa vai ser enxergada como uma salvadora, afinal, acabará com as chances que Tonico tem de derrubar o Imperador e encurtará o caminho do vilão até seu final trágico. As cenas irão ao ar a partir desta sexta-feira (28).

Lembrando que este não é o único desfecho mudado em Nos Tempos do Imperador. O final de Lupita e de Quinzinho também foram revistos após polêmica com atriz.

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade