Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VEJA O PORQUÊ

Filhos de Isabel ficarão de fora de Nos Tempos do Imperador

Autores da novela das seis optaram por retirar alguns fatos do roteiro

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na História real, a princesa Isabel demorou cerca de 10 anos para ter seu primeiro filho. Essa angústia é exibida em Nos Tempos do Imperador, novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

A primogênita de Isabel, Luísa Vitória de Orléans e Bragança, batizada ainda na barriga, morreu no parto. Foi em 1875 que a princesa deu à luz Pedro, em homenagem ao avô, Dom Pedro II.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Três anos mais tarde, em 1878, Isabel engravidou novamente e deu à luz Luís, e em 1881 se tornou mãe de Antônio. Ou seja, a herdeira de Pedro II e seu marido Gastão criaram três filhos.

Princesa Isabel com o marido e filhos, ao lado, Daniel Torres e Giulia Gayoso como Gastão e Isabel em Nos Tempos do Imperador (Reprodução)

Na novela, Isabel fica sem filhos

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel, que é vivida pela atriz Giulia Gayoso, permanecerá nas tentativas de ter um filho até o final da novela. Vale lembrar que a princesa passa por diversos tratamentos para conseguir engravidar.

A história descrita na TV não deve chegar à época em que Isabel e Gastão (Daniel Torres) fatidicamente tiveram o primeiro filho vivo, Pedro de Alcântara. A abolição da escravatura também deve ficar de fora da trama.

Enfim, tudo que venha depois do fim da Guerra do Paraguai não será exibido. O que os autores desejam é incluir a trajetória de Isabel em uma terceira novela, afinal, eles já tinham confirmado que fariam uma trilogia – a primeira trama foi Novo Mundo (2017).

A próxima trama deve retratar de do início da década de 1870 até o final do Brasil Império, em 1889, quando Isabel teve grande destaque ao assinar a Lei Áurea. A ideia, contudo, ainda não saiu do papel e pode sofrer alterações, uma vez que Nos Tempos do Imperador não teve a audiência esperada e passou por perrengues nas gravações.

No capítulo final, segundo o site Notícias da TV, Pedro II confirmará que muitas previsões de Cândida (Dani Ornellas) realmente aconteceram. Uma delas é que Isabel teve mesmo três filhos – crianças estas que não serão mostradas.

Leia também: Gastão ou Augusto? Saiba quem foi o marido da princesa Isabel

Confira outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....