polêmica

Rancoroso, ator de O Rei do Gado detonou a Globo: “Não quero me aliar”

Por influência política, artista soltou o verbo contra a emissora

Publicado em 13/04/2023

Com O Rei do Gado de volta novamente na tela da Globo, o público noveleiro pode rever cenas de Sérgio Reis como ator.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente entre 1996 e 1997, o cantor interpretou Saracura, parceiro de Pirilampo, papel de Almir Sater. Lembrando que os dois já haviam contracenado juntos anteriormente, em 1990, na primeira versão de Pantanal, transmitida na Manchete.

Aliás, mais recentemente, Sérgio Reis foi alvo de críticas por aceitar o convite da Globo para estar no último capítulo do remake de Pantanal. Afinal, desde 2018, por motivações política, ele tece comentários detonando a emissora.

Saracura (Sério Reis) e Prilampo (Almir Sater) em O Rei do Gado
Saracura (Sério Reis) e Prilampo (Almir Sater) em O Rei do Gado

Sérgio Reis em Pantanal após detonar a Globo

Sérgio Reis esteve no último capítulo de Pantanal, da Globo, cantando ao lado de Guito, que interpretou Tibério, e Almir Sater (Eugênio).

Além dele, o final da novela das nove também contou com a presença de outros artistas, todos que, assim como o sertanejo, fizeram parte da versão antiga de Pantanal, exibida em 1990. Giovanna Gold (Zefa); Cristiana Oliveira (Juma) e Ingra Lyberato (Madeleine) estiveram em cena.

O fato de Sérgio Reis ter aceitado o convite para participar da trama foi recebido com surpresa por muitos, afinal, ele é um crítico fervoroso da Globo.

Casamentos marcam a última semana de Pantanal: Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto), Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), e Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos); Sérgio Reis, Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Guito, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré
Casamentos marcam a última semana de Pantanal: Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto), Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), e Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos); Sérgio Reis, Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Guito, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré

Em entrevista à Folha de S.Paulo em maio deste ano, Sérgio Reis contou que não recebeu convite para a releitura da versão exibida na Manchete em 1990.

Segundo o artista de 81 anos de idade, mesmo se fosse convocado não aceitaria por conta de suas convicções políticas. O artista é assumidamente apoiador do governo de Jair Bolsonaro.

“Não, não… nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida”, afirmou Reis, continuando: “Não quero fazer nada com a Globo. Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada.”, sentenciou o cantor.

Antivacinas na Globo: Veja quais atores de Pantanal duvidaram da vacinação contra covid-19

Sérgio Reis ao lado de Jair Bolsonaro
Sérgio Reis ao lado de Jair Bolsonaro

Sérgio Reis acompanhou Pantanal

Na mesma entrevista, Sérgio Reis revelou acompanhar a novela da Globo, mesmo com todas as críticas à emissora.

Ele não poupou elogios ao músico Guito Show, que está em sua primeira novela e recebeu muitos elogios do público e da mídia.

O veterano também parabenizou Guito pela atuação. ”O Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete”, disse Sérgio Reis, que revelou estar acompanhando a novela do horário nobre da emissora, mesmo com a rixa aberta com o grupo Globo.

Ainda sobre Tibério, o cantor detalhou uma das cenas que viu no remake. “Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele. Mudaram a história da Muda (Bella Campos)… Mas lógico, tem que mudar, fazer a coisa melhor”, ressaltou.

Sérgio Reis e Guito, em Pantanal
Sérgio Reis e Guito, em Pantanal

Isabel Teixeira, atriz que interpretou Maria Bruaca na Pantanal atual, também recebeu elogios de Sérgio Reis, que é contemporâneo do pai dela. “A filha do Renato Teixeira dá um show. Uma atriz fantástica!”, exclama ele.

Na versão original, vale lembrar, Sérgio Reis era parceiro de Almir Sater, que vivia o personagem Xeréu Trindade. No remake, Sater interpretou Eugênio, condutor da chalana, e o cantor e compositor Renato Teixeira fez uma participação como o peão Quim.

Confira também: Zefa de 1990, atriz revela cena cortada do final de Pantanal da Globo; confira

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade