MÚSICA

Cantor Guito: Conheça a outra carreira do Tibério de Pantanal

Estreante como ator, ele interpreta o papel que foi de Sérgio Reis na versão de 1990

Publicado em 28/04/2022

O Tibério na novela Pantanal da Globo é vivido pelo cantor Guito. Essa é a primeira novela dele, que vivia de música e dos trabalhos em sua fazenda até então.

Para que não sabe ou não se lembra, Tibério, papel icônico que foi de Sérgio Reis na edição de 30 anos atrás. O remake é adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original.

Sobre a composição do personagem, em entrevista coletiva realizada pela Globo, Guito assumiu que preferiu não se espelhar no personagem da versão anterior da novela e teve suas razões.

“Sou muito do Tibério na vida real, sou agrônomo. Trago muito dele. Não quis ver a primeira versão, quis dar uma nova roupagem”, pontuou o compositor, entregando que seu personagem não carregará trejeitos e outros detalhes de Sérgio Reis.

Guito faz Tibério no remake de Pantanal e Sérgio Reis fez o mesmo personagem na versão de 1990
Guito faz Tibério no remake de Pantanal e Sérgio Reis fez o mesmo personagem na versão de 1990

Ele explica que quando Pantanal passou na TV era criança, mas ainda retém a magia da novela. “Fez parte desse imaginário meu quando tinha 6 anos de idade”, conta Guito.

Leia mais: Tibério em 1990, Sérgio Reis vai aparecer na segunda fase de Pantanal?

Quem é Guito?

Para quem não sabe, Guito tem uma trajetória na música brasileira. Assim como Almir Sater (Eugênio), Chico Teixeira (Quim) e Gabriel Sater (Trindade), os três do elenco de Pantanal, ele também faz parte do time de cantores e compositores de canções regionais.

Seu nome artístico na música é Guito Show, o qual assina suas gravações que são publicadas em suas redes sociais, como Instagram e Youtube.

Almir Sater e Guito nos bastidores de Pantanal
Almir Sater e Guito nos bastidores de Pantanal

Aos 38 anos, além da carreira musical e agora como ator, Guito assume sua profissão de engenheiro agrônomo em sua própria fazenda, localizada na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Ele é casado e é pai de dois filhos.

Em sua propriedade, ele trabalha ativamente com os produtos que a agropecuária confere.

Guito é um violeiro peão. Viajador dos 7 mares. Agrônomo, vendedor de queijo, de cachaça, de bons vinhos mineiros… Meu pai dizia para não ser como o pato, que nada, anda e voa. Mas não faz nada direito. Mesmo assim, só o pato nada, anda e voa. Nunca vi peixe voar“, declarou Guito ao Gshow.

Confira uma das canções de Guito:

Dificuldades de ator iniciante

Em relação à arte de atuar em Pantanal, na qual é iniciante, Guito abriu o jogo sobre os principais obstáculos.

Tive um pouco de dificuldade na parte técnica disso tudo, trazer isso pro personagem… Mas graças a Deus estou com esses atores maravilhosos. Então tô bem tranquilo. Tenho parceria com o Gabriel Sater, com o Almir [Sater]…“, declara.

Tibério (Guito) na novela Pantanal
Tibério Guito na novela Pantanal

Em 1990, vale lembrar, Sérgio Reis fazia parceria com Almir Sater, que vivia Trindade, em seu núcleo. Os dois eram peões e violeiros. Na atual trama, Guito e Gabriel Sater, filho de Almir, farão os dois papéis, que terão a mesma representatividade musical.

Peão de Zé Leôncio e romance com Muda

Em Pantanal, Tibério é um dos novos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira), assim como Trindade e Levi (Leandro Lima).

Além de se tornar o braço-direito de Zé Leôncio, Tibério vai protagonizar muitas cenas em rodas de viola, ponto alto nas cenas dos peões do pantanal na novela.

Ele também vai viver um romance com Muda (Bella Campos), personagem que acaba de entrar na trama e que é a responsável pela morte de Maria Marruá (Juliana Paes).

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) em Pantanal
Muda Bella Campos e Tibério Guito em Pantanal

Conheça também: Tibério, Trindade ou Levi? Irma engata romance com peão de Zé Leôncio em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade