Talento

Chico Teixeira ganha homenagem no Aparecida Sertaneja

Com raízes familiares na música, o cantor conta sua história no programa

Publicado em 28/04/2024

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (29), às 19h30, Mariangela Zan recebe várias atrações da música. E o destaque do programa da TV Aparecida vai para o quadro Você Faz História, que irá homenagear Chico Teixeira.

Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico começou a carreira em 2002, com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão. E essa característica do cantor deu início a um novo movimento no Brasil, o sertanejo Lo-Fi. Por 15 anos, o artista tocou na banda do pai Renato Teixeira, mas ainda fez parte de bandas de nomes como Pena Branca, Almir Sater e Sérgio Reis. Em 2022, Chico estreou como ator interpretando o peão pantaneiro Quim, na primeira fase da novela Pantanal. Chico tem oito álbuns e EPs na carreira. O último, Pantanal, tem 10 faixas que transitam entre releituras em Lo-Fi de clássicos do sertanejo e composições originais, feitas junto ao cantor João Carreiro.

Outra atração do programa é o cantor Moysés Rico, filho do saudoso Zé Rico. Com muita persistência e trabalho foi ganhando experiência, fãs e grandes amigos. Fez parceria até com o grande Milionário, dupla de seu pai por décadas. Hoje é considerado como uma das revelações da música sertaneja. Em seu show, faz uma releitura dos grandes sucessos de Milionário e Zé Rico.

Pereira da Viola também subirá ao palco. O violeiro mineiro traz em suas canções letras sobre resistência e lutas da comunidade quilombola onde cresceu, em São Julião, distrito de Teófilo Otoni. Pereira começou a tocar violão aos 11 anos e na década de 1980 passou a compor, influenciado por nomes como Milton Nascimento e Dércio Marques. Sua discografia possui sete trabalhos, todos focados em divulgar em letras e ritmos a cultura popular, com referência de folias, batuques, samba de roda, entre outros.

E quem fecha a lista de convidados é Gaby Violeira, de Ribeirão Preto (SP). A artista traz para o mundo um estilo diferenciado através da sua viola, resgatando o sertanejo raiz. Gaby faz parte de uma nova safra do mercado sertanejo, que tem sua viola como a maior companheira.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar na segundas-feiras, às 19h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade