Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAJETÓRIA

Quem é Camila Morgado? 6 novelas com a Irma de Pantanal

Atriz de 47 anos tem carreira extensa na TV e no cinema

Publicado em 04/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Camila Morgado é a atriz que interpreta Irma na segunda fase da novela Pantanal. Com 47 anos de idade, ela está há 22 na carreira.

No remake da Globo, a veterana ‘pegou o bastão’ de Malu Rodrigues, que viveu a personagem na primeira fase.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fiquei encantada com a Malu porque o trabalho foi muito profundo, trocamos mensagens… Novela é um lugar incerto. Compartilhamos tudo. Malu quando esteve no pantanal me mandou fotos, como se fosse um diário, foi fundamental… ajudou muito pra ter semelhança dessas duas pessoas“, revelou Morgado em entrevista coletiva realizada pela Globo.

Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal

Camila ainda disse sentir certa “insegurança” ao viver uma personagem que já foi apresentada ao público. “Porque a gente está dando a continuidade do que está sendo feito por outras atrizes, o que é muito bom pro nosso trabalho. Isso é bom pra deixar o trabalho muito vivo”, ressalta a artista.

Na versão antiga de Pantanal, Irma foi dividida entre as atrizes Carolina Ferraz e Elaine Cristina. Relembre aqui.

Olga Benário no cinema e novelas

Para quem não se lembra, Camila Morgado fez muito sucesso ao interpretar a militante comunista Olga Benário no cinema em 2004. Por esse filme, a atriz recebeu diversos prêmios. O protagonista do longa foi Caco Ciocler, que também está em Pantanal como Gustavo.

Já na TV, Morgado estreou em 2003 na minissérie A Casa das Sete Mulheres, como Manuela, uma das protagonistas.

Sua primeira novela da carreira foi América, na qual viveu Miss May Silver, também ao lado de Caco Ciocler. A trama agora está disponível no Globoplay.

Deborah Secco, Caco Ciocler e Camila Morgado em América

Em 2009, Morgado foi escalada para a novela Viver a Vida, escrita por Manoel Carlos. Nela, a artista interpretou Malu.

Na célebre Avenida Brasil, que foi exibida em 2012, a intérprete de Irma em Pantanal deu vida a Noêmia. Dois anos depois, ela voltou às telenovelas em O Rebu, folhetim no qual dividiu a cena com Jesuíta Barbosa, o Joventino de Pantanal.

No ano de 2016 Camila Morgado compôs o elenco de A Lei do Amor, interpretando Vitória. E entre 2018 e 2019, a atriz esteve em Malhação: Vidas Brasileiras, sua última novela antes de Pantanal.

Jesuíta Barbosa e Camila Morgado em O Rebu

Picuinhas entre irmãs permanecem até o fim

Sobre a parceria com Karine Teles, Camila Morgado é só elogios. “Foi uma surpresa ter ela como irmã, fiquei muito feliz com esse encontro”, declara, adiantando que no decorrer do folhetim, Irma vai exercer um papel de generosidade para com Madeleine.

E eu e ela [Karine Teles] dividindo nossas incertezas, vimos que o texto do Benedito [Ruy Barbosa, autor original] não fixa um lugar do personagem. Ao mesmo tempo que a Irma nutre um amor por Zé Leôncio, ela entende que, talvez, o lugar dela não seja com o Zé. Ela cede o lugar pra irmã, que conheceu ele primeiro“, conta Camila.

Jesuíta Barbosa ao lado de Camila Morgado e Karine Teles

Por fim, Camila Morgado avaliou quais foram suas maiores dificuldades em compor o papel. “Medo de fazer Pantanal, novela tão emblemática. Tinha 15 anos, adorava a novela, tá no nosso inconsciente. A gente driblar o medo o que mais dificultou. E ainda dividir o personagem… tem que ter intimidade. Quem é essa mulher? A Irma tem uma característica que sempre se põe no segundo plano pra ajudar no desejo de outras pessoas. Por que se coloca assim?“, reflete a atriz.

Relembre curiosidades da novela Pantanal exibida em 1990 na Rede Manchete.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....