Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EM 1990

Quem era a Irma na versão antiga de Pantanal? Relembre as atrizes

No remake da Globo a personagem é vivida por Carolina Ferraz e Elaine Cristina

Publicado em 12/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Irma é uma das personagens com destaque de Pantanal. No remake da Globo, a ruiva foi interpretada por Malu Rodrigues na primeira fase da trama e será vivida por Camila Morgado na segunda etapa.

Morgado avaliou quais foram suas maiores dificuldades em compor o papel. “Medo de fazer Pantanal, novela tão emblemática. Tinha 15 anos, adorava a novela, tá no nosso inconsciente. A gente driblar o medo o que mais dificultou. E ainda dividir o personagem… tem que ter intimidade. Quem é essa mulher? A Irma tem uma característica que sempre se põe no segundo plano pra ajudar no desejo de outras pessoas. Por que se coloca assim?“, reflete a atriz.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na história de Pantanal, ela é irmã de Madeleine (Karine Teles) e, assim, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa), personagem que vai reencontrar o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) já no começo dessa nova fase da novela.

Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal

Tia zelosa, ela vai incentivar o reencontro e ainda vai diversas vezes para o pantanal, onde vai continuar nutrindo uma paixão pelo cunhado, mas se envolverá com Trindade (Gabriel Sater) e José Lucas (Irandhir Santos). Isso se a trama seguir o que aconteceu em 1990.

Quem viveu Irma na versão antiga de Pantanal?

Na primeira fase de Pantanal exibida na Rede Manchete, Irma foi interpretada por Carolina Ferraz. Esse foi um dos primeiros trabalhos da conhecida atriz, que hoje trabalha como apresentadora da Record TV.

Em entrevista recente, Carolina garantiu que não quer voltar a fazer novelas “nunca mais na vida”. Para papéis em cinema e teatro, porém, ela abre uma exceção.

Carolina Ferraz e Paulo Gorgulho foram Irma e José Leôncio na primeira fase de Pantanal

Já na segunda fase da Pantanal original, Elaine Cristina defendeu a personagem. Hoje Elaine tem 71 anos de idade e não atua desde 2013, quando esteve em Chiquititas.

Além da novela de Benedito Ruy Barbosa, a artista esteve no elenco da primeira versão de Sinhá Moça, da Globo, e de O Profeta, da Tupi, além de O Direito de Nascer, Revelação e Vende-se Um Véu de Noiva, as três do SBT.

Elaine Cristina, a Irma de Pantanal na segunda fase; ela atualmente à direita

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....