PRIMOGÊNITO

Era pai agora é filho de Zé Leôncio: Ator volta em Pantanal como José Lucas de Nada

Irandhir Santos encarna seu segundo papel na trama das nove

Publicado em 12/04/2022

Quem acompanhou o remake de Pantanal desde o começo viu a atuação de Irandhir Santos como Joventino. O peão, pai de José Leôncio (Renato Góes), desapareceu logo nos primeiros capítulos.

Caçador de marruás, Joventino desapareceu na mata e, segundo a história original, se transformou no Velho do Rio. Este, no entanto, é vivido pelo ator Osmar Prado.

Já Irandhir, que ficou fora de cena desde que Joventino sumiu, não finalizou sua participação na novela. Na verdade, ele ganhou um segundo personagem, que vai aparecer na segunda fase da trama.

A nova etapa de Pantanal começa nesta terça-feira (12).

Joventino (Irandhir Santos) na novela Pantanal
Joventino Irandhir Santos na novela Pantanal

José Lucas, o segundo papel de Irandhir Santos em Pantanal

Irandhir Santos foi escalado por Bruno Luperi, o escritor adaptador de Pantanal, para interpretar José Lucas de Nada. O personagem aparece na novela na segunda fase carregado por mistérios.

José Lucas de Nada é o filho primogênito de José Leôncio e se apresenta para o pai buscando reconhecimento.

Sua mãe, Generosa (Giovana Cordeiro), é a prostituta que tirou a virgindade de Zé Leôncio, cena que foi exibida nos primeiros capítulos do folhetim.

Criado na currutela onde a mãe e a avó trabalhavam, José Lucas ganhou o sobrenome ‘De Nada’ por ser filho de um pai desconhecido. Chucro e simples, ele se torna peão e caminhoneiro.

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) no remake de Pantanal
José Lucas de Nada Irandhir Santos no remake de Pantanal

No decorrer da trama, José Lucas ganha o reconhecimento do pai e passa a se chamar José Lucas Leôncio e, morando agora na fazenda de Zé Leôncio, ele conhece seus irmãos Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Além disso, se o remake seguir o roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, José Lucas se envolve com Irma (Camila Morgado), a irmã de Madeleine (Karine Teles na segunda fase).

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade