Remake

Pai monstro, primogênito fantasma e neta perdida: o que aconteceu com Marianinha em Renascer?

Esposa de Rachid revela tudo em carta misteriosa

Publicado em 21/04/2024

Qual o segredo envolvendo Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer? Na atual versão da trama a personagem logo sumiu de cena após ser violentada. No remake, quem está narrando a história da personagem é Rachid. Ele detém uma carta escrita a próprio punho pela personagem, já falecida na segunda fase.

Na versão original, exibida em 1993, Marianinha foi abusada por seu pai Venâncio (Cacá Carvalho). A jovem engravidou e foi expulsa de casa pelo crápula. 

Na trama exibida no passado, ela foi encontrada perdida em uma mata por Rachid (Luis Carlos Arutin). O libanês resolve convidá-la para ir embora dali, eles acabam se casando, ele ajuda a criar a criança e ainda tem mais cinco filhos com Marianinha. 

Marianinha (Gabriella Cristina) e Rachid (Almir Sater) em Renascer
Marianinha (Gabriella Cristina) e Rachid (Almir Sater) em Renascer

Carta para Maria Santa

Já em seu leito de morte, Marianinha abre o jogo por meio de uma carta para a irmã, Maria Santa (Patrícia França), dizendo que engravidou do pai e foi expulsa de casa pelo próprio abusador. 

Maria Santa Duda Santos em Renascer
Maria Santa e José Inocêncio

Lembrando que, à época, todos achavam que ela havia sido estuprada por Belarmino (José Wilker), mas na verdade o abusador da jovem foi o próprio pai, Venâncio. O pervertido decidiu abandoná-la para esconder esse segredo. 

No remake de 2024 o mistério será revelado logo para o público. A adaptação já escancarou que Venâncio (Fabio Lago) foi quem abusou e engravidou a própria filha. Logo nos primeiros episódios, ele também demonstrou um ciúme doentio pela segunda filha, Maria Santa (Duda Santos). 

Na primeira fase, Quitéria (Belize Pombal) inclusive indagou o crápula sobre o que o marido fez no passado. “Eu sei que foi ocê! Foi ocê, Venâncio… Ocê quem desgraço nossa fia. Quem desgraço minha vida. Nossa família”, esbravejou. “Eu nunca relei em Maria Santa!”, rebateu o vilão. “Num é de Santinha… É de antes! Ocê desgraço Marianinha. E botô a minha fia pra corrê de casa… Que nem uma lazarenta”, disse Quitéria.

Belize Pombal em cena de Renascer
Belize Pombal em cena de Renascer

Segredo de Marianinha no remake de Renascer

Há algumas semanas Rachid apareceu no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele ) e reencontrou José Inocêncio. Mas somente agora o libanês acabou revelando que ele e o fazendeiro são concunhados, afinal, ele se casou com Marianinha, irmã de Maria Santa (Duda Santos).

Juntos, o casal teve cinco filhos. O primeiro, fruto do abuso, se chama Kalil. Seu paradeiro é desconhecido, pois Rachid dá a entender que ele era um rapaz de difícil convivência. Kalil teve uma filha, a conhecida Teca (Lívia Silva). Logo mais ela será reconhecida por Inácia (Edvana Carvalho) e pelo próprio Rachid.

Vale dizer que, em seu leito de morte, Marianinha redigiu uma carta para a irmã. Inocêncio ficará enlouquecido pela carta e implora para que Rachid a entregue o quanto antes.

Contudo, Rachid demonstra não querer abrir o conteúdo do que ali está escrito, uma vez que Marianinha disse que a carta somente poderia ser lida por Maria Santa. Nos próximos capítulos, o libanês dirá que ateou fogo no documento, mas Inocêncio não acreditará e insistirá para que Norberto procure-o por todo o lugar.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade