Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ROMANCE

Na cidade e na fazenda, Jove se envolve com três mulheres em Pantanal; veja quem

Filho de José Leôncio vai se apaixonar por uma dessas personagens

Publicado em 12/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jove (Jesuíta Barbosa) passará por um perrengue no começo da segunda fase de Pantanal. Ele descobrirá com muito custo que foi enganado por toda a família, sobretudo pela mãe, Madeleine (Karine Teles).

Nada próximo da mãe, ele vai descobrir que o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), está vivo. Desse modo, da vida cosmopolita que sempre levou, o jovem mudará da água pro vinho ao decidir ir até a fazenda no pantanal onde o pai mora.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Da cidade à zona rural, Jove se envolverá com ao menos três mulheres. Já com 20 anos e em seu auge hormonal, o rapaz vai arrasar corações durante toda a novela e até se apaixonar perdidamente.

A namorada Nayara

Nayara (Victoria Rossetti) é uma amiga colorida que acaba se tornando namorada de Jove no Rio de Janeiro por muita insistência da moça.

Urbana e viciada em redes sociais, ela sonha em ser famosa na internet e para isso se aproxima de Madeleine, que é uma espécie de blogueira granfina da atualidade, aproveitando que é mãe do namorado.

Ela ajuda Jove quando ele descobre que o pai está vivo, mas quando ele decide ir embora se rebela e passa a falar mal do ex por trás. Em 1990 essa personagem também existia, mas chamava Nalvinha.

Nayara (Victoria Rosseti) em Pantanal

O caso ardente com Guta

Guta (Julia Dalavia) é filha do maior vilão de Pantanal, Tenório (Murilo Benício), e de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). À frente de seu tempo, ela busca ser uma mulher livre mesmo diante de todas as imposições de seu pai e do meio conservador em que vive.

Ela e sua família se mudam para o pantanal vindos do Paraná, mesma região em que Maria Marruá (Juliana Paes) morava antes de fugir para lá.

Por ali, Guta vai se envolver com Jove logo que ele chega na fazenda de José Leôncio. Isso provocará um grande ciúme em Tadeu (José Loreto), que nutre uma paixão pela moça.

Após rivalizarem um pouco, Tadeu conseguirá ficar com Guta, mas ela vai ainda se interessar por outro personagem na novela: seu próprio irmão Marcelo (Lucas Leto), filho da segunda família de Tenório, sobre a qual nem Guta e nem Maria Bruaca sabem da existência.

Jove (Jesuíta Barbosa) e Guta (Julia Dalavia) em Pantanal

O grande amor de Jove

Após seu relacionamento breve e turbulento com Guta, Jove vai conhecer a mulher que será o seu verdadeiro amor até o fim da novela: Juma (Alanis Guillen).

O romance dos dois vai demorar um pouco para engatar, uma vez que Juma foi criada para ser uma mulher arisca e antissocial, assim como sua mãe, Maria Marruá.

Para se ter uma ideia, a primeira vez que Jove tenta se aproximar de Juma, ela o recebe com uma espingarda apontada em sua direção.

Tempos depois, com paciência e insistência, o filho de José Leôncio consegue ganhar a confiança da moça e passa a ser o porto seguro dela fora de sua tapera. Porém, o relacionamento dos dois é constantemente ameaçado por inúmeros infortúnios ao longo da novela.

Na primeira versão de Pantanal, em 1990, Juma e Jove foram o casal sensação da época. Eles eram interpretados por Cristiana Oliveira e Marcos Winter.

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) na novela Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....