Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DECISÃO

Morte de Madeleine se repete em Pantanal: Por que Ítala Nandi deixou a novela?

Atriz que interpretou a personagem na versão antiga tem hoje 79 anos de idade

Publicado em 04/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Madeleine, a mãe de Joventino Neto, morreu na versão original de Pantanal, você sabia? Pois é. A personagem teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.

Na trama de 32 anos atrás, a moça riquinha foi dividida entre as atrizes Ingra Lyberato e Ítala Nandi, que a interpretou na segunda fase. Agora, no remake produzido pela Globo, é encarnada pela atriz Karine Teles.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

E o mistério que gira em torno da personagem é se ela vai morrer assim como ocorreu na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Karine Teles e Caco Ciocler como Madeleine e Gustavo em Pantanal

Ítala Nandi saiu de Pantanal para fazer filme

Logo após Jove voltar para a fazenda para conhecer seu pai, Madeleine teve destino trágico na versão antiga de Pantanal.

À época, Ítala Nandi, que a interpretava, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, optou por ‘matar’ a personagem.

A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela.

“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ítala, que hoje tem 79 anos.

Jove (Marcos Winter) e Madeleine (Íttala Nandi) em Pantanal

Madeleine teria outro final

A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente de avião. Segundo a coluna, Benedito Ruy Barbosa não queria que a mãe de Jove morresse na história.

No roteiro cru escrito pelo autor, Madeleine seria resgatada após este mesmo acidente pelo Velho do Rio (em 1990 vivido por Cláudio Marzo). Seria ele quem cuidaria dela e mostraria a vida real para a mulher fútil que é. Assim, a ex de José Leôncio terminaria Pantanal reconfigurada, ou seja, uma pessoa melhor.

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Já no remake, Bruno Luperi deve resgatar o que foi ao ar na Manchete. Isto é: a morte de fato de Madeleine em acidente aéreo. Não se sabe a causa para a escolha da morte e não da história original de Benedito Ruy Barbosa.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....