JORNALISTA

Pivô do caos: quem é a mulher que enlouquece Edna no final de O Clone?

Personagem de Maria João entra na novela e causa discórdia mesmo sem querer

Publicado em 16/02/2022

Na trama de Albieri (Juca de Oliveira) em O Clone, quem reina mesmo é Edna (Nívea Maria). A secretária que acaba virando esposa do cientista chega ao final da novela com uma carga emocional pesadíssima.

Louca de amor pelo marido, Edna sofre com o ciúmes em diversos momentos da trama. Vale lembrar que ela se casou com o geneticista após ele perder a mulher, a quem ainda tinha imenso carinho. Por essas e outras que nunca foi valorizada como esperava.

Durante sua trajetória na história escrita por Gloria Perez, Edna demonstrou receio da aproximação de Albieri com algumas mulheres. Entre as mais notáveis, Deusa (Adriana Lessa) e Yvete (Vera Fischer).

Ciúmes possessivo causado por personagem ‘extra’

A partir de agora, porém, a secretária começa a desconfiar da fidelidade do médico com a jornalista Amália (Maria João), que é de Portugal, mas está no Brasil para fazer uma reportagem sobre Leônidas (Reginaldo Farias).

Nas próximas semanas, Amália também vai demonstrar interesse na história de Albieri, sobretudo quando o geneticista abre o jogo sobre ter criado um clone humano.

Os dois passam a se encontrar, a partir daí, mas sempre com fins profissionais. Mesmo assim, Edna acredita que os dois possam estar tendo um caso, não se aguenta e decide extravasar o que sente para outros campos da vida.

O ciúme que Edna sente de Albieri com Amália toma grandes proporções após Anita (Myrian Rios) flagrar o médico almoçando com a jornalista. Mui amiga de Edna que é, a funcionária da clínica logo diz o que viu e coloca nela uma pulga atrás da orelha.

Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)
Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)

A vingança de Edna contra Albieri

A situação de Edna piora quando ela percebe que Albieri está obcecado com a ideia de ter alguém para ouvir sobre sua criação histórica, isto é, Amália.

A jornalista, uma mulher sedutora e bonita, é também boa profissional, e isso deixa o médico encantado. Ele chega a dar presentes para a comunicadora. É a gota d’água para Edna.

Possessiva, a tia de Alicinha (Cristiana Oliveira) resolve se vingar do marido e joga sua lealdade por ele para o alto. Ela aproveita o fato de quem tem à mão todas as provas de que Albieri criou o primeiro clone humano da História.

Edna então junta fotos de LeoLucas Diogo (Murilo Benício) quando crianças, além de outros documentos, e leva tudo à Comissão de Ética, deixando o diretor da instituição chocado, afinal, há itens comprobatórios e uma riqueza de detalhes.

Com isso, a vida profissional de Albieri entra em absoluto risco, pois ele não demora a ser denunciado. Ele descobre, no mesmo dia, que Edna foi denunciá-lo, e a partir daí começa a elaborar um plano desesperado de fuga.

Albieri (Juca de Oliveira) e Leo (Murilo Benício) em O Clone
Albieri (Juca de Oliveira) e Leo (Murilo Benício) em O Clone (Reprodução/TV Globo).

Lembrando que no final, o médico e Leo, o criador e sua criatura, partem em uma viagem para o Marrocos, um dos cenários principais de O Clone. No deserto, eles acabam desaparecendo em meio às dunas e à chuva de poeira. Entenda mais sobre esse mistério aqui.

Leia outros textos AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade