Remake

Após negar pedido de Egídio, Tião Galinha começa a viver uma desgraça atrás da outra em Renascer

Marido de Joana toma mais uma decisão

Publicado em 04/04/2024

A resposta de Tião Galinha (Irandhir Santos) a Egídio (Vladimir Brichta) sobre a proposta de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ser crucial para a derrocada do marido de Joana (Alice Carvalho) em Renascer.

O matuto decide negar o acordo, deixando o vilão inconformado. A partir daí, Egídio perde a paciência e não mede esforços para acabar com a paz do empregado.

Logo o assédio em Joana (Alice Carvalho) será descoberto e Tião se torna um rival de Egídio, atuando pela causa trabalhadora.

Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Mais para a frente, Egídio cava a cova do ex-funcionário por tabela. Vítima de um atentado, o vilão jura de pé junto que foi Tião que lhe deu um tiro.

Assim, o marido de Joana acaba preso injustamente por ter atirado no fazendeiro e come o pão que o diabo amassou na cadeia. Após muito sofrimento e sem perspectivas, Tião tira a própria vida.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Vale lembrar que o desfecho triste de Tião foi escolhido pelo autor após a demissão repentina de Osmar Prado, ator que viveu o personagem na primeira edição, em 1993.

Segundo Osmar Prado, um entrevero com a direção fez com que ele pedisse as contas. Quem também saiu da novela antes do fim por causa de uma briga foi Taumaturgo Ferreira, intérprete de José Venâncio, que também acabou morrendo na novela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade