desfecho

Pilantra se dá bem! Rafaela ganha fortuna de personagem inesperado em O Rei do Gado

Final da vilã na novela rural é surpreendente

Publicado em 18/05/2023

O final de O Rei do Gado está chegando e muitas pessoas querem saber o que acontece com Rafaela, a falsa Marieta (Glória Pires) no final da novela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, o sucesso reprisado no Vale a Pena Ver de Novo trará em breve as fortes emoções que vão acontecer com a personagem interpretada por Glória Pires.

É um fato que Rafaela tinha como plano assassinar Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) ficar com toda sua herança, o que não aconteceu, pois o atentado realizado por ela não deu certo, com o fazendeiro escapando com vida da tentativa de assassinato.

Rafaela (Gloria Pires) e Luana (Patrícia Pillar) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) e Luana (Patrícia Pillar) em O Rei do Gado

Apunhalada de Rafaela em Geremias

Já sabendo que Rafaela não é Marieta, Geremias precisa ainda descobrir se ela tem realmente algum parentesco com os Berdinazzi. Para isso, ele viaja até a Itália e desvenda a história contada pela falsa sobrinha.

Ele descobre que seu irmão, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), morto na guerra, teve um filho com Gema (Luísa Fiori). No entanto, o personagem não aparece na novela. Quem Geremias conhece é apenas seu sobrinho-neto, Giuseppe Berdinazzi (Emilio Orciollo Neto).

Geremias decide então, trazê-lo para o Brasil para que o jovem rapaz herda todo seu império e controle as terras dos Berdinazzi por aqui.

Ele também descobre que, na verdade, Rafaela é sim neta de Gema, mas não filha de Bruno Berdinazzi, seu irmão. Ela é fruto de outro relacionamento que não tem nada a ver com os Berdinazzi.

Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), Rafaela (Glória Pires) e Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) em O Rei do Gado
Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), Rafaela (Glória Pires) e Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) em O Rei do Gado

Final de Rafaela em O Rei do Gado

Mesmo triste e com raiva, Geremias não denuncia Rafaela para as autoridades e ainda cede uma parte de suas terras que havia comprado de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), para que a moça consiga viver o resto da vida bem. Ou seja, dá uma verdadeira fortuna de presente para a ardilosa.

Lembrando que Rafaela acaba a novela sem marido, já que tudo com Tavinho (Guilherme Fontes) termina, e sem nenhum herdeiro. Isso porque ela acaba perdendo o filho que carregava em seu ventre, fruto da relação com Marcos Mezenga (Fábio Assunção). O triste incidente se dá após ela sofrer uma queda de cavalo.

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado