globo

Final chegando: Quando termina O Rei do Gado 2023?

Novela de Benedito Ruy Barbosa tem desfechos emocionantes

Publicado em 08/04/2023

Quando termina O Rei do Gado 2023? A novela está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, 27 anos após sua exibição original – entre 1996 e 1997 – e tem feito bastante sucesso. 

Já entrando na reta final, muitas pessoas têm buscado informações sobre os desfechos e também da data certa de seu último capítulo.

Lembrando que fortes emoções têm ocorrido na trama atualmente, como o assassinato de Ralf (Oscar Magrini) e o tiro que atingiu Geremias (Raul Cortez) no peito, deixando-o entre a vida e a morte.

Parte dos personagens de O Rei do Gado
Parte dos personagens de O Rei do Gado

Pelo andar da carruagem, O Rei do Gado termina ainda no primeiro semestre de 2023, muito provavelmente na primeira quinzena de junho. A Globo, contudo, ainda não marcou uma data definitiva para o capítulo final.

Lembrando que a Justiça alterou a classificação indicativa do folhetim e isso fará com que a emissora corte cenas importantes, confira: Globo vai cortar! Cenas de O Rei do Gado que você não verá na reprise

Qual será a substituta de O Rei do Gado?

Com o fim tão próximo, a audiência quer saber quem pode ser a substituta desse clássico da teledramaturgia brasileira. Confira abaixo algumas novelas de sucesso cotadas para entrar no lugar de O Rei do Gado. 

Porto dos Milagres

De 2001, há Porto dos Milagres, que está disponível no Globoplay, mas nunca foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo. E por isso surge como uma forte candidata. 

Mulheres Apaixonadas

Original de 2003, a novela escrita por Manoel Carlos entrou para o catálogo do Globoplay há dois anos e foi reprisada no Viva entre 2020 e 2021. No Vale a Pena Ver de Novo ela passou em 2008, e aparece nos bastidores como uma opção. 

Páginas da Vida

Outra forte candidata é Páginas da Vida, um sucesso de Manoel Carlos original de 2006 e que recentemente foi reexibido no canal Viva. 

Thelma (Grazi Massafera) e Jorge (Thiago Lacerda)
Thelma (Grazi Massafera) e Jorge (Thiago Lacerda) em Páginas da Vida

Paraíso Tropical

Paraíso Tropical foi exibida entre 2021 e 2022 no canal Viva e é muito cogitada para substituir O Rei do Gado. Para isso, talvez, tenha que ser um pouco recortada para compor o horário, mas mesmo assim seria uma chance de sucesso. Protagonizada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini, pode ser a opção da Globo para compor a programação da emissora nas tardes semanais. 

Amor à Vida

Por fim, uma novela de Walcyr Carrasco. De 2013, Amor à Vida tem uma dinâmica que foge à regra das tramas de época descontraídas e em clima de ‘pastelão’ de Carrasco. Além disso, nunca foi reprisada, portanto, seria uma boa pedida para substituir O Rei do Gado, tendo claro aquela revisão em temas problemáticos.