NETO DE BRUNO

Novinho, Emílio Orciollo Netto surge em O Rei do Gado para esfregar cara de Rafaela no asfalto

Ator interpreta Giuseppe na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 17/02/2023

O ator Emílio Orciollo Netto vai ser peça-chave do final de O Rei do Gado, novela atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Hoje com 48 anos de idade, Orciollo estreou em novelas justamente neste clássico de 1996 reprisado agora na telinha. Quem assistiu à trama no ano de seu lançamento e não conferiu suas reexibições, porém, pode ter se esquecido da participação do artista.

Isso porque Emílio Orciollo Neto somente entrou em O Rei do Gado nos últimos momentos da história escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na novela original, seu personagem apareceu no último capítulo, surpreendendo e emocionando o público.

Emilio Orciollo Neto (Reprodução/Globo/Instagram)
Emilio Orciollo Neto (Reprodução/Globo/Instagram)

Filho do filho de Bruno Berdinazzi

Emílio Orciollo Neto dá vida a Giuseppe em O Rei do Gado. O personagem tem a ver com o falecido Bruno Berdinazzi, mocinho vivido por Marcello Antony da primeira fase da novela.

Antes de ser morto na Segunda Guerra, Bruno acabou se envolvendo com Gema, uma mulher italiana. Segundo a moça, ela engravidou e teve um filho dele. Apesar disso, o herdeiro de Bruno não aparece na novela.

Bruno (Marcello Antony) em O Rei do Gado
Bruno (Marcello Antony) em O Rei do Gado

Quem surge é justamente o filho do filho de Bruno Berdinazzi, ou seja, o neto dele e sobrinho-neto de Geremias (Raul Cortez). Esse é o papel de Emílio Orciollo, chamado pelo mesmo nome do bisavô, Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira na primeira fase de O Rei do Gado.

No capítulo final de O Rei do Gado, o jovem Giuseppe aparece ao lado de Geremias, personagem de Raul Cortez, o único membro antigo da família Berdinazzi que permanece vivo.

O sobrinho-neto é encontrado por Geremias durante uma viagem à Itália. Assim como ocorreu na reprise de 2015, na Globo, tudo indica que desta vez o último capítulo será fragmentado. Por isso o personagem de Emílio Orciollo Neto deve surgir antes mesmo dos momentos finais.

Emílio Orciollo Netto está em O Rei do Gado como Giuseppe Berdinazzi
Emílio Orciollo Netto está em O Rei do Gado como Giuseppe Berdinazzi

Giuseppe devasta os planos de Rafaela

No momento em que Geremias descobre Giuseppe, o idoso já saberá que Rafaela não é filha de Bruno Berdinazzi. No entanto, ela continuará afirmando que é uma herdeira da família, requisitando parte da fortuna – entenda a dinâmica familiar de O Rei do Gado nesta matéria.

No entanto, quando o moço surge na trama e Geremias exige os documentos italianos dos membros da família de Gema, fica sabendo que Rafaela não tem nada a ver absolutamente com os Berdinazzi. Desta forma, ela acaba no limbo, sem qualquer pedaço de terra ou dinheiro.

Lembrando que Rafaela fingiu ser Marieta Berdinazzi, mas na verdade, essa é a identidade real de Luana (Patrícia Pillar), filha de outro irmão de Geremias: Giácomo (Manoel Boucinhas), morto em um acidente.

Rafaela (Glória Pires) em O Rei do Gado
Rafaela (Glória Pires) em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade