penúltimo capítulo

Geremias se surpreende com visita do além, conta tudo para Judite, mas ela não acredita: “Tá sentindo alguma coisa?”

Veterano reencontra o irmão

Publicado em 30/05/2023

Depois de comprar as terras que foram dos Berdinazzi, Geremias (Raul Cortez) vê o espírito de seu falecido irmão, Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), no cafezal em O Rei do Gado. E nos capítulos finais da trama, o ricaço conta tudo para Judite (Walderez de Barros), que não acredita.

Eu vi ele, o Giácomo Guilherme, com a mesma cara quando a gente vivia aqui”, conta o veterano. “Pelo amor de Deus, Geremias. Você tá com febre? Tá sentindo alguma coisa?”, estranha a mulher. “Tô falando sério. Eu vi ele, era o Giácomo Guilherme”, garante Geremias.

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado

Eu nunca acreditei nessas coisas”, insiste ela. “Mas tava lá. E eu vi com esses olhos que a terra há de comer. Era o Giácomo Guilherme”, repete o filho de Marieta (Eva Wilma). “E o que ele te falou?”, quer saber a criada.

“Ele falou que ele tava vivo, mas não aqui. Ele ia me falar mais alguma coisa, aí você me chamou e ele sumiu”, lembra o irmão de Bruno (Marcello Antony). “Essas coisas não existem, Geremias. Bota isso na rua cabeça, homem”, opina a mulher. “Foi muito estranho. Vai ver que foi tudo imaginação minha, não é?”, se convence ele.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

Bruno é surpreendido por história do além

Bruno (Antonio Fagundes), que compra as terras que foram dos Mezenga, também é pego de surpresa. Ele escuta o dono da venda contar que o local é mal assombrado e não acredita. “Diz que tem noite que se pode ver o vulto de um homem caminhando com uma vela acesa na mão, no meio dos pés de café de lá. E que é a alma do velho Giuseppe Berdinazzi procurando a cova onde ele plantou a medalha do filho que morreu na guerra”, conta Tonico.

Bruno deixa claro que não acredita. “Se tiver alguma alma penada de qualquer Berdinazzi lá naquela casa ou naquele cafezal, que apareça aqui para conversar comigo”, dispara Bruno. Em seguida, a cerveja do ricaço cai no chão de forma misteriosa. “Tá brincando com coisa séria”, se desespera Tonico. “Isso acontece”, responde Bruno, que bate na madeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade