O Rei do Gado

Geremias pega machado, desespera Judite e espírito impede desgraça: “Para que fazer isso?”

A assombração de Giácomo consegue interromper destruição de rádio

Publicado em 30/05/2023

Geremias (Raul Cortez) ficará muito abalado após ver o espírito do irmão Giácomo no cafezal e depois ouvir um rádio antigo da fazenda tocando em O Rei do Gado. “Não tem cabimento essa porcaria de rádio funcionar sozinho. Quando eu levantei essa noite para ver, ele parou sozinho”, dirá o fazendeiro.

“Foi igual naquele dia que você disse que viu o seu irmão Giácomo lá no cafezal?”, questionará Judite (Walderez de Barros). “Sim. Mas esse rádio não pode funcionar desse jeito. Uma coisa dessa, onde já se viu!”, reagirá o idoso. “E quem é que você acha que liga ele?”, insistirá a empregada.

“Deve ser o maldito do Antonio Mezenga, que tá aqui atentando a gente. Se ele pensa que com isso eu vou deixar essa fazenda para o neto dele, ele tá muito enganado! Antonio, maldito, se você está aqui, apareça!”, gritará o velho. “Geremias, pelo amor de Deus, não faz isso, com essas coisas não se brinca”, pedirá a serviçal.

“Então vai lá fora pegar o machado que eu vou acabar com essa porcaria de rádio! Se sua alma estiver dentro dessa porcaria de rádio, eu vou fazer ela pular para fora”, decretará Geremias. “Pelo amor de Deus, não faz uma besteira dessa, ainda mais com um rádio desse, de tantos anos”, implorará Judite, entregando o machado.

“Mas é um rádio que fala sozinho, mas não vai fazer mais”, dirá o homem, prestes a acertar o objeto. “Para que fazer isso, meu irmão?”, questionará o espírito de Giácomo, fazendo Geremias se assustar e desistir de destruir o rádio.

“Você ia quebrar o rádio e de repente…”, comentará Judite, ao ver o homem paralisado. “Você não viu? Meu irmão, Giácomo…”, comentará Geremias. “Eu não vi nada”, responderá a mulher. “Ele estava aqui, pedindo para eu não quebrar esse rádio maldito”, explicará o idoso. “Por isso você baixou a machadinha? Eu não vi ninguém, não vi nada disso. Cadê ele agora?”, insistirá Judite.

“Se foi”, garantirá o homem. “Geremias, o que tá acontecendo com você, amor?”, perguntará Judite, preocupada. “O meu irmão Giácomo que está aparecendo. Primeiro no cafezal, e agora aqui, Guarda esse machado pra mim”, concluirá Geremias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade