Mel de O Clone: por onde anda a irmã de Débora Falabella? Atriz foi escalada às pressas

Cynthia Falabella ganhou dois papéis na trama escrita por Gloria Perez

Publicado em 04/01/2022 13:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem todo mundo sabe ou se lembra, mas a irmã de Débora Falabella foi escalada às pressas para a novela O Clone, em 2001. A trama hoje é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, exibido nos fins de tarde na Globo.

Cynthia Falabella, que também é atriz, entrou no folhetim de Gloria Perez para interpretar a mesma personagem da irmã, Mel em alguns capítulos. A substituição precisou acontecer porque Débora contraiu meningite, doença infecciosa responsável por inflamar as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante do quadro preocupante da atriz, a recomendação médica foi de que ela se afastasse do trabalho por 15 dias. Desse modo, a autora e os diretores-gerais Jayme Monjardim e Marcos Schechtman precisaram pensar em uma estratégia para manter as cenas de Mel em dia, uma vez que a personagem tem muito destaque na trama.

Solução para as cenas de Mel

Aproveitando que Mel é usuária de drogas na novela, os responsáveis incluíram no roteiro a internação dela em uma clínica de reabilitação. Cynthia Falabella então foi convocada, inicialmente, para atuar como dublê em cenas específicas, sem falas e de muita movimentação. A propósito, a atriz é muito parecida com a irmã.

No decorrer dos capítulos, a atuação de Cynthia foi chamando cada vez mais a atenção e ela chegou a fazer cenas decisivas para o desfecho de Mel, como a sequência em que ela descobre estar esperando um filho de Xande (Marcello Novaes).

Posteriormente à volta de Débora Falabella aos estúdios, Cynthia não ficou sem trabalho. Ela acabou ganhando o papel de Monique, filha de Lobato (Osmar Prado), que apareceu na reta final do folhetim.

Por onde anda Cynthia Falabella?

O Clone, de fato, foi a primeira novela da carreira de Cynthia Falabella, que atualmente tem 49 anos de idade.

Três anos depois, em 2005, ela esteve em América, também de Gloria Perez. Ao terminar esse trabalho, ela passou a se dedicar a personagens de séries, filmes e peças. Em 2011, voltou a atuar em um folhetim global, interpretando Estela em Aquele Beijo.

Cynthia também fez Corações Feridos, novela do SBT exibida em 2012. A última produção da TV em que marcou presença foi na série (fdp), produzida pelo canal pago HBO, há nove anos, e do cinema foi no longa Divórcio, em 2017.

Filho, drogas, crimes e perdão: o fim de Mel em O Clone

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio