Filho, drogas, crimes e perdão: o fim de Mel em O Clone

Personagem é uma das mais marcantes da novela de Gloria Perez

Publicado em 03/01/2022 18:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mel, personagem de Débora Falabella em O Clone, tem uma trajetória marcante do começo ao fim. Filha de Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar), ela cresce em um lar desestruturado, apesar da família ser muito rica.

Sua adolescência é marcada por muitas cobranças de todos que a cercam e de um círculo social jovem, mas que segue por um caminho tortuoso. Como fica bastante fragilizada psicologicamente, acaba entrando ‘na onda’ de amigos como Nando (Thiago Fragoso). Ela experimenta maconha e depois parte para outras drogas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao mesmo tempo, Mel se apaixona por Xande (Marcello Novaes), o motorista / segurança contratado por sua família. A paixão é recíproca e até desleal com o rapaz, uma vez que ele faz de tudo para proporcionar uma vida confortável para a amada, que se afunda cada vez mais no uso de entorpecentes.

Gravidez de Mel

Quase na reta final de O Clone, Mel descobre que está grávida de Xande, no entanto, ela acaba sofrendo um aborto em decorrência do consumo de drogas.

No último mês da novela, porém, a filha de Lucas engravida novamente, mas ainda não revela a Xande que ele é o verdadeiro pai do bebê, pois não estão mais juntos, e foi acusada por Jura de ‘acabar’ com a vida do segurança.

E mesmo esperando um filho, Mel permanece usando substâncias químicas na companhia de Nando e Regininha (Viviane Victorette). Morando na casa dos pais, Mel vê sua barriga começa a crescer, mas isso não é motivo para querer se cuidar ou deixar de ser agressiva.

Vendo a situação da filha, Maysa chega a pedir para Xande voltar com a filha e Jura não permite. Porém, Mel acaba revelando que o bebê que espera é do ex-namorado. Logo, ela entra em trabalho de parto e tanto ela quanto seu bebê correm risco de morrer.

Depois de alguns dias no CTI, o filho de Mel melhora e os dois têm alta. [continua depois da imagem]

Nando (Thiago Fragoso) e Mel (Débora Falabella) no final em O Clone (Reprodução Globo)

Drogas e crimes

Por quase três meses de novela, Mel conhece diversas drogas e se afunda nesse universo junto a Nando e Regininha. Na reta final, ela até se envolve com a criminalidade para poder sustentar o vício.

O trio comete alguns furtos e depois planejam um assalto grande na casa dos Ferraz. Eles são presos posteriormente, mas com a ajuda de advogados conseguem ser absolvidos.

Quando dá à luz seu filho, Mel pede que Dalva a ajude a largar o vício, trancando-a no quarto e não abrindo por nada. Ela joga todas as drogas que tem em casa, assim como bebidas alcoólicas.

Depois, a própria Mel pede aos pais que a internem em uma clínica. Xande cuida do bebê enquanto ela permanece em reabilitação e, após sair, em cenas emocionantes, ela pede perdão a todos. Para continuar seu tratamento, Mel começa a frequentar as reuniões da Narcóticos Anônimos, que Lobato (Osmar Prado) já participa.

“Mel continua na luta”, diz a voz de Ali (Stênio Garcia) no último capítulo de O Clone, enquanto passa Mel recebendo a medalha de um ano de N.A. das mãos de Lobato.

“Eu sou uma dependente química em recuperação. Só por hoje em não bebi, só por hoje não me droguei. É muito difícil viver assim, um dia de cada vez, uma vida inteira em um dia. Eu deixei muitas páginas em branco na minha vida. Muita coisa eu sei que vou conseguir recuperar, mas muita coisa eu sei que perdi pra sempre, mas eu tô lutando pra me levantar. E sei que com a ajuda de vocês eu vou conseguir”, declara Mel, emocionada.

Ela e Nando abrem uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e dão a ela o nome de ‘Clínica Regininha’, em homenagem à amiga que desapareceu após ser renegada pela mãe.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio