Monólogo

Débora Falabella faz ensaios abertos de solo em que vive advogada vítima de abuso

Yara de Novaes dirige a montagem que estreia e cumpre temporada no Rio de Janeiro em maio

Publicado em 11/03/2024

Débora Falabella vai realizar três ensaios abertos de Prima Facie, espetáculo em que dá vida a uma advogada especializada na defesa de casos de abuso sexual até ser ela mesma vítima. A montagem estreia em 02 de maio no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, região central do Rio, mas antes realiza sessões de 26 a 28 de abril no esquema de ensaio aberto.

A diferença é que essa serão as primeiras apresentações a contar com a presença do público e podem inspirar mudanças no espetáculo que estreia efetivamente no dia 02. Sob a direção de Yara de Novaes, Prima Facie marca o retorno da atriz aos palcos após cinco anos, desde que estrelou, ao lado de Novaes, a peça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante. Este é o primeiro monólogo da carreira de Débora Falabella.

Prima Facie conta a história de Tessa, uma advogada bem sucedida que constrói um nome no mundo jurídico como uma profissional capaz de inocentar homens acusados de abuso sexual. Sua vida muda quando ela mesma é vítima de abuso por um colega do mesmo escritório e passa então a discutir as relações de poder que a levaram ao ponto que está.

A montagem foi responsável por dar um prêmio Olivier e um Tony à atriz Jodie Comer, que estrelou a obra em duas montagens no West End, em Londres, e na Broadway, em Nova York. A versão brasileira cumpre temporada até o dia 30 de julho com sessões de quinta-feira a domingo às 20h (qui a sáb) e às 19h (dom). Os ingressos custam de R$ 25 (meia) a R$ 150 (inteira).