REESTRUTURAÇÃO?

Me Poupe! Polêmica gigantesca envolve ex-apresentadora da Band e RedeTV!: “Difícil”

Nathalia Arcuri é a CEO da empresa de educação financeira que promoveu demissão de funcionários

Publicado em 29/01/2023

A polêmica demissão em massa de funcionários da Me Poupe!, empresa de educação financeira que atua por meio de uma plataforma digital, está em alta nas buscas da internet.

Para quem não sabe, a companhia é gerida por Nathalia Arcuri, jornalista e especialista em finanças, que também foi apresentadora da Band e da RedeTV!.

Em anos de produção de conteúdo sobre finanças, a influencer conquistou mais de 7 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Já no Instagram, Nathalia tem 3,4 milhões de seguidores.

A influenciadora e educadora financeira Nathalia Arcuri
A influenciadora e educadora financeira Nathalia Arcuri (Divulgação)

A partir do sucesso do canal do Youtube, ela expandiu a ideia de ajudar quem passa por falta de planejamento financeiro e está com dívidas. Assim abriu a empresa Me Poupe!, que em sua descrição para o público, “ensina como fazer investimentos, ter uma renda extra, impulsionar finanças pessoais e como economizar dinheiro“.

Foi após a fama também, que Nathalia Arcuri levou seu conteúdo para a TV aberta. No canal da família Saad, ela esteve à frente do reality show Me Poupe! Dívidas Nunca Mais. E na RedeTV!, comandou o programa de entrevistas Me Poupe! Show.

Nathalia Arcuri e os endividados da terceira temporada do reality show Me Poupe!
Nathalia Arcuri e os endividados da terceira temporada do reality show Me Poupe! (Leo Sang/Divulgação)

Polêmica demissão de funcionários na Me Poupe!

Na última sexta-feira (27), segundo o jornal Estadão, a Me Poupe! desligou ao menos 70 colaboradores. Além de tudo ter ocorrido de uma só vez, o número choca ainda mais por equivaler a metade do quadro de funcionários da empresa.

De acordo com a corporação, uma “reestruturação” é o motivo para isso ter acontecido. “A Me Poupe!, fundada em 2015 com o propósito de democratizar a educação financeira e ajudar as pessoas a assumirem o controle de suas decisões, passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos. Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, expressou o comunicado oficial.

Adriana Colin e Nathalia Arcuri (Divulgação/Rede TV)
Adriana Colin e Nathalia Arcuri no Me Poupe! Show (Divulgação/Rede TV)

Conforme exposto na matéria do Estadão, a crise na empresa de Nathalia Arcuri teria iniciado em 2022. A pressão por resultados e o clima pesado por conta da alta competitividade relatados por ex-funcionários estão entre as principais razões.

Um funcionário demitido da Me Poupe!, de forma anônima, desabafou sobre o trabalho na companhia. “As pessoas se decepcionam logo que entram na empresa. Há mensagens como o empoderamento feminino e transparência, autonomia, mas isso não acontece na prática”, revelou.

Além disso, a demissão se tornou ainda mais polêmica quando surgiram boatos de que, nesse grupo, estavam pessoas com problemas de saúde mental e mulheres grávidas.

O Estadão chegou a procurar a Me Poupe! para explicar as informações conferidas pelos ex-funcionários, mas a resposta focou em explicar que a empresa está sempre buscando se aperfeiçoar. Em suas redes sociais, Nathalia Arcuri segue dando dicas sobre finanças e ainda não mencionou o problema vivenciado em seu empreendimento.