
A polêmica demissão em massa de funcionários da Me Poupe!, empresa de educação financeira que atua por meio de uma plataforma digital, está em alta nas buscas da internet.
Veja também:
Para quem não sabe, a companhia é gerida por Nathalia Arcuri, jornalista e especialista em finanças, que também foi apresentadora da Band e da RedeTV!.
Em anos de produção de conteúdo sobre finanças, a influencer conquistou mais de 7 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Já no Instagram, Nathalia tem 3,4 milhões de seguidores.

A partir do sucesso do canal do Youtube, ela expandiu a ideia de ajudar quem passa por falta de planejamento financeiro e está com dívidas. Assim abriu a empresa Me Poupe!, que em sua descrição para o público, “ensina como fazer investimentos, ter uma renda extra, impulsionar finanças pessoais e como economizar dinheiro“.
Foi após a fama também, que Nathalia Arcuri levou seu conteúdo para a TV aberta. No canal da família Saad, ela esteve à frente do reality show Me Poupe! Dívidas Nunca Mais. E na RedeTV!, comandou o programa de entrevistas Me Poupe! Show.

Polêmica demissão de funcionários na Me Poupe!
Na última sexta-feira (27), segundo o jornal Estadão, a Me Poupe! desligou ao menos 70 colaboradores. Além de tudo ter ocorrido de uma só vez, o número choca ainda mais por equivaler a metade do quadro de funcionários da empresa.
De acordo com a corporação, uma “reestruturação” é o motivo para isso ter acontecido. “A Me Poupe!, fundada em 2015 com o propósito de democratizar a educação financeira e ajudar as pessoas a assumirem o controle de suas decisões, passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos. Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, expressou o comunicado oficial.

Conforme exposto na matéria do Estadão, a crise na empresa de Nathalia Arcuri teria iniciado em 2022. A pressão por resultados e o clima pesado por conta da alta competitividade relatados por ex-funcionários estão entre as principais razões.
Um funcionário demitido da Me Poupe!, de forma anônima, desabafou sobre o trabalho na companhia. “As pessoas se decepcionam logo que entram na empresa. Há mensagens como o empoderamento feminino e transparência, autonomia, mas isso não acontece na prática”, revelou.
Além disso, a demissão se tornou ainda mais polêmica quando surgiram boatos de que, nesse grupo, estavam pessoas com problemas de saúde mental e mulheres grávidas.
O Estadão chegou a procurar a Me Poupe! para explicar as informações conferidas pelos ex-funcionários, mas a resposta focou em explicar que a empresa está sempre buscando se aperfeiçoar. Em suas redes sociais, Nathalia Arcuri segue dando dicas sobre finanças e ainda não mencionou o problema vivenciado em seu empreendimento.