DIFÍCIL

Marcos de Além da Ilusão, Pablo Morais relembra sofrimento de sua mãe: “Batalha para sobreviver”

Ator de 29 anos contou como sua infância e adolescência foi complicada

Publicado em 03/04/2022

Após compor o elenco de Gênesis, na Record TV, Pablo Morais aparece na Globo em um novo papel: Marcos, piloto combatente da Segunda Guerra Mundial em Além da Ilusão.

Na trama das seis, o bonitão se envolve romanticamente com Arminda (Caroline Dallarosa), a melhor amiga da protagonista Isadora (Larissa Manoela).

Alçando novos voos na carreira, Pablo garante que não foi difícil chegar até aqui. Em entrevista ao Globo, aliás, o artista relembrou momentos difíceis do passado, os quais envolvem a mãe e os três irmãos.

“Minha mãe foi criada num orfanato, sustentou os filhos sozinha e sofreu essa violência quando eu, o caçula, nasci. Meu pai nunca aparecia e, quando aparecia, era assim. Ela tirou a gente de perto dele e foi realmente uma batalha para sobreviver”, revelou o ator global.

Ele conta com orgulho a história de luta e perseverança da mãe. “Ela vendia pastel em feira e limpava hospital para sustentar quatro homens”, pontua, frisando que “a gente precisa começar a mostrar esses exemplos para as pessoas”.

O ator Pablo Morais e sua mãe
O ator Pablo Morais e sua mãe

Infância difícil e incentivo da mãe

Depois de todo o sofrimento, Pablo Morais acredita ser necessário valorizar o esforço das mães que criam seus filhos em ambientes inóspitos. “Hoje, entendo a importância de falar disso e mostrar a força dessa mulher para as pessoas que vêm de lugares como os que cresci, na periferia de Goiás, rodeado de crime e muita desigualdade“, avalia.

Segundo ele, a mãe teve a sensibilidade de incentivá-lo a atuar, dançar e não seguir por outros caminhos. “E mesmo assim essa mulher teve a percepção de que a arte poderia nos salvar, me colocou desde criança para fazer aula de tecido, de balé. Devo tudo a ela. A força dela me fez ser o que sou hoje”, diz Pablo todo orgulhoso.

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade