fez muçulmana

Jaque Khury em O Clone: entenda o papel da ex-Panicat

Ela conseguiu a personagem por conta da mãe, a artista plástica Leila Khury

Publicado em 18/01/2022

Muita gente conhece Jaque Khury por sua presença no Big Brother Brasil 8, em 2008, e sua atuação como Panicat, uma das assistentes de palco do Pânico na TV, em 2011.

Mas o que poucos sabem é que Jaque Khury também compôs o elenco de O Clone, novela de 2001, escrita por Gloria Perez. A ex-BBB, que tinha 17 anos na época, pode ser vista esporadicamente na trama reprisada atualmente nas tardes da Globo.

“Entrei para ‘O Clone’ porque a minha mãe, Leila Khury, é artista plástica e assinava alguns quadros com o tema árabe que estavam na novela. Viram uma foto minha e acharam que eu poderia fazer parte do elenco de apoio”, conta ela, que hoje trabalha como coach.

Após um teste básico ela entrou para o folhetim e conseguiu uma autorização para atuar, uma vez que não tinha registro profissional. Na história de sucesso, Jaque interpretou uma das ajudantes de tio Ali (Stênio Garcia).

Jaque Khury em cena de O Clone
Jaque Khury em cena de O Clone atrás de Stênio Garcia

“Ganhava um salário mínimo e passava o dia todo no Projac. O Jayme Monjardim me orientou a ficar assistindo às gravações para poder aprender mais. Chegava lá às 11h e ficava até 21h. Aos sábados fazia um curso de teatro o dia todo. Foi o meu primeiro emprego e uma grande experiência“, relembra.

A experiência com O Clone valeu para que ela fizesse aparição em em outra novela da Globo, Paraíso Tropical, em 2008. Na novela de Gilberto Braga ela fez uma ponta ao lado de Wagner Moura.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade