Saída injusta

Rita Lee foi expulsa da banda Os Mutantes: “Chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca”

Quando comunicada de sua saída, manteve-se plena, mas depois se desesperou

Publicado em 09/05/2023

Rita Lee foi expulsa dos Mutantes: “Chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca”

A diva do rock brasileiro, Rita Lee, morreu na noite dessa segunda-feira (8) e diante dessa perda, sua autobiografia voltou à memória e muitos trechos do livro trazem os bastidores de seu trabalho e vida pessoal. Um dos capítulos fala dos Mutantes e como sua saída foi trágica e injusta. 

A artista ganhou notoriedade durante o Movimento Tropicalista como vocalista da banda Os Mutantes (lançada em 1966), que contava com o baixista e vocalista Arnaldo Baptista, o guitarrista e vocalista Sérgio Dias, o baterista Dinho Leme e o baixista Liminha.

Rita Lee foi expulsa do grupo. “Teve um final meio trágico, esquisito e injusto. A verdade é que éramos todos muito loucos. Muita gente pirava”, declarou a cantora em entrevista a Bruna Lombardi, em 1992.

“Chego ao ensaio e me deparo com um clima tenso/denso. Até que o Arnaldo quebra o gelo, toma a palavra e me comunica (…): ‘A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose e você não tem calibre como instrumentista.’ Em vez de me atirar de joelhos chorando e pedindo perdão por ter nascido mulher, fiz a silenciosa elegante. Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei Danny (sua cadelinha) e adiós. No meio da estradinha da Cantareira a caminho de São Paulo, parei no acostamento e chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca”, relatou no livro “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016 pela Globo Livros.

Sua saída dos Mutantes, deu início à sua carreira solo. 

Rita Lee reprodução Hit Site

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade