Para a releitura do Sítio do Picapau Amarelo, SBT transforma ator de Gênesis no Visconde de Sabugosa

Hugo Carvalho interpretou Pelegue no folhetim bíblico da Record TV

Publicado em 10/10/2021 16:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT apresenta na noite deste domingo (10) uma releitura do Sítio do Picapau Amarelo em comemoração ao centenário do livro A menina do narizinho arrebitado, a primeira obra infantil de Monteiro Lobato. E para viver o icônico e memorável Visconde de Sabugosa, o ator brasiliense Hugo Carvalho foi o escolhido.

Hugo pôde ser visto com o personagem Pelegue na segunda fase de Gênesis, a superprodução bíblica da Record TV. Antes disso ele já havia atuado em outras duas novelas da casa: Milagres de Jesus (2014) e como o vilão Glauber, em Topíssima, reprisada recentemente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em publicação no instagram, o ator comemorou a conquista e agradeceu a equipe da atração. “Vocês não imaginam a honra e a alegria ter feito esse personagem tão icônico e tão marcante que faz parte da nossa história. Só tenho a agradecer ao Jefferson Candido [diretor] e a Suzana Abranches [atriz] por terem acreditado no meu trabalho.

Mil palmas para o maquiador Victor Nogueira e a aderecista Cristiane de Andrade por criarem juntos esse milho tão querido! Obrigado ao lindo elenco e a toda produção! Foi incrível! Hoje, domingo, nasce esse nosso Visconde, espero que curtam!”, legendou ele na publicação em que aparece caracterizado.

Mais do Sítio!

Para o projeto, Jefferson Candido se aprofundou durante três meses em estudo. Além de dirigir, ele também é responsável pelo texto e toda a parte criativa, incluindo a nova caracterização dos personagens.

Além de Débora Gomez e Patrícia Mayo, também formam o elenco nomes como Bibba Chuqui (Tia Nastácia), Hugo Carvalho (Visconde de Sabugosa), Felipe Lago (Pedrinho), Marianna Santos (Narizinho) e Adilson de Carvalho (Marques de Rabicó).

No passado

O Sítio do Picapau Amarelo foi um grande sucesso na TV Globo entre 1977 e 1986, com direção-geral de Geraldo Casé. Foi fruto de um convênio entre a emissora dos Marinho com a TV Educativa do Rio de Janeiro (hoje TV Brasil) e o então Ministério da Educação e Cultura.

Na propriedade que dá nome ao programa, a simpática Dona Benta (Zilka Salaberry), a cozinheira Tia Nastácia (Jacyra Sampaio) e os netos de Dona Benta, Narizinho (Rosana Garcia) e Pedrinho (Júlio César), junto do sabugo de milho convertido em Visconde de Sabugosa (André Valli) e da boneca de pano Emília (Reny de Oliveira), vivem grandes aventuras.

Seres lendários como bruxas, piratas, sereias, fadas e até figuras mitológicas surgem pelo caminho das duas crianças e seus fiéis escudeiros. Sem falar na temida Cuca (Dorinha Duval) e no arteiro Saci-Pererê (Romeu Evaristo).

Anteriormente, as TVs Tupi, Cultura e Bandeirantes produziram adaptações do Sítio do Picapau Amarelo. A primeira, ainda nos tempos da TV ao vivo, marcou época, com adaptação de Tatiana Belinky e direção de Júlio Gouveia. Lúcia Lambertini era Emília, David José o garoto Pedrinho e Edy Cerri, Narizinho. Na TV Globo, outra versão foi ao ar entre 2001 e 2007.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio