Jornalismo

Record furou a Globo e exibiu a primeira entrevista com um dos Cravinhos, do caso Richthofen

Reportagem de Eduardo Ribeiro acompanhou a "saidinha" do criminoso da prisão

Publicado em 08/10/2021

Cristian Cravinhos de Paula e Silva, condenado há mais de 38 anos de prisão pelas mortes de Manfred e Marísia von Richthofen a mando da filha do casal, Suzane von Richthofen, em 2002, só foi conceder sua primeira entrevista fora da cadeia à Record TV no ano de 2018, em uma reportagem de Eduardo Ribeiro para o Jornal da Record.

Hoje apresentador do Domingo Espetacular, Eduardo Ribeiro furou a Globo conversou com Cristian sobre o crime que chocou o Brasil. Na ocasião, Cristian deixou a prisão para o Dia das Mães e passou cinco noites em “liberdade” após oito anos sem qualquer contato com as ruas.

Tanto ele quanto Daniel, o irmão, entraram em regime progressivo e trabalhavam na área agrícola da penitenciaria. “O que foi feito foi uma atrocidade, um erro. A própria imprensa, pela minha atitude, me fez ficar com este estigma […] agora eu quero mostrar para a sociedade o que aconteceu realmente foi um erro e que isso nunca retornará a acontecer“, disse Cristian na reportagem.

A entrevista ocorreu dentro do carro durante o trajeto dele de volta para a casa, onde ficaria perto do filho, que à época do crime tinha apenas três anos de idade. Hoje com 22 anos, o rapaz decidiu cortar qualquer ligação com Cravinhos, a começar pela retirada dos dados paternos de todos os seus documentos.

Além da brutalidade cometida pelo pai, ele sofre com o constrangimento de ser o filho de um assassino. O processo de desconstituição de paternidade correu em segredo de justiça e o rapaz também abriu mão de receber pensão ou eventual herança. 

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade