Audiência da TV

Maio no SBT: A Dona surpreende e já é mais vista que a reta final de Poliana Moça

Dramalhão mexicano chega ao fim no próximo dia 8, junto com o último capítulo da trama de Íris Abravanel

Publicado em 04/05/2023

Duas novelas entram na reta final na programação do SBT: a mexicana A Dona e a infantil Poliana Moça. No entanto, a trama importada da Televisa segue provando ser incansável no Brasil mesmo em sua terceira exibição na emissora.

Reestreada em pleno mês de dezembro, além de ter segurado boa audiência ao longo dos cinco meses, a trama protagonizada por Lucero e Fernando Colunga conseguiu o feito de superar em diversos momentos a audiência da trama inédita produzida pelo canal de Silvio Santos, levada ao ar às 20h30.

Ivana (Gabriela Spanic) em A Dona
Ivana Gabriela Spanic em A Dona

Não bastando, A Dona inicia os primeiros dias de maio — mês em que encerrará seu ciclo na grade — superando a média da reta final de Poliana Moça. Embora o arredondamento dos números pela Kantar Ibope Media (empresa responsável pela afeirção dos dados) aponte empate entre as duas novelas, A Dona obtém share acima do que tem sido alcançado pela adaptação de Íris Abravanel.

No dia 1 de maio A Dona registrou 5,5 de média, contra 5,3 de Poliana Moça. No segundo dia do mês, o dramalhão obteve 5,7 contra 5,5 da obra original da casa. Nesta quarta-feira, dia 3, A Dona voltou a atingir 5,7 contra 5,3 de Poliana Moça. Os números de quarta, cabe ressaltar, referem-se à prévia. Assim que for divulgado o consolidado, essa nota será atualizada.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade