Audiência da TV

Record mantém vice-liderança isolada na Grande São Paulo e fecha primeiro semestre com crescimento

Média-dia dos primeiros seis meses de 2024 foi de 5,2 pontos

Publicado em 05/07/2024

Record encerrou o primeiro semestre do ano com crescimento de audiência e assegurando o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Na média 24 horas, a Record registrou, de janeiro a junho, 3,9 pontos de média e share de 11,1%. A concorrente, terceira colocada, o SBT, anotou 2,9 pontos de média e share de 8,2%. Este resultado representa um aumento de 4% no comparativo ao mesmo período de 2023.

Na média dia (7h à meia-noite), a emissora se consolidou em segundo lugar isolado com média de 5,2 pontos, número 58% maior que o da concorrente SBT, que obteve 3,3 pontos. A Record teve share de 12,2% e a concorrente 7,9%.

No Mercado Nacional, emissora também se reafirma no segundo lugar

E no Mercado Nacional, a Record também consolidou o segundo lugar isolado nas médias 24h e dia com larga vantagem em relação à terceira colocada nos primeiros seis meses do ano.

Na média 24h, a emissora venceu o SBT com audiência 50% maior: 3,6 pontos x 2,4 pontos. O share foi de 10,7% contra 7,2% da terceira colocada. 

Na média dia (7h ao meio-dia), a emissora registrou, no 1º semestre do ano, 4,7 pontos de média e share de 11,5%. O SBT atingiu 2,9 pontos de média e share de 7%. A diferença na média é de 63%.