Exclusivo

Pietra Quintela se despede de Poliana Moça e estreia como protagonista no cinema: “Nova fase”

Após viver Lorena durante cinco anos no SBT, atriz teen atuará com Maisa no filme Princesa Adormecida

Publicado em 22/05/2023

Após cinco anos e duas novelas, finalmente Pietra Quintela se despede de Lorena, personagem que a acompanhou em As Aventuras de Poliana e Poliana Moça. Nesta segunda-feira (22), ela iniciou as filmagens de seu primeiro longa-metragem como atriz principal, Princesa Adormecida. Entre uma cena e outra, a artista falou à coluna sobre o fim da trama do SBT e sua estreia como protagonista de cinema.

“Foram cinco anos interpretando a mesma personagem, a Lorena, por quem tenho muito carinho e que vai ficar guardada para sempre no meu coração. Foi o meu primeiro grande trabalho e com certeza levarei para a vida! Sou apaixonada pela Lorena e vou amar muito ter dado vida a ela. Foi uma honra!”, diz Pietra Quintela à audiência de Poliana Moça, que sai do ar nesta quarta-feira (24).

Aos 15 anos, a atriz se sente pronta para estrelar seu primeiro filme. Ela, que já virou “loira do banheiro” em Os Exterminadores do Além, desta vez será a princesa de um conto de fadas contemporâneo dirigido por Cláudio Boeckel, com quem trabalhou na produção inédita As Aventuras de Poliana – O Filme (sim, os fãs de Pietra terão uma última chance de ver Lorena em ação).

“Também sempre fui apaixonada por cinema. Fiz outros três filmes, mas esta será minha primeira vez protagonizando! Rosa é uma personagem incrível, uma adolescente muito sonhadora que sonha com a liberdade, porque vive com três tios super protetores. Acho que serão experiências completamente diferentes, porque novela e cinema já são diferentes, ainda mais essas duas personagens. Estou muito feliz por dar vida a uma nova personagem, com características diferentes. O filme vai ficar maravilhoso e vou dar meu máximo! É o começo de uma nova fase: encerramos a Lorena, que acaba nesta semana, e entramos na nova fase, muito feliz com as novas mudanças na minha vida!”, celebra.

Rosa, com a mesma idade de Pietra, descobre que é Áurea, princesa de um país distante, e que sua vida pode estar em perigo. A história adapta o livro homônimo de Paula Pimenta, conhecida por modernizar contos de fadas. Protagonista de seu primeiro longa, Cinderela Pop (2019), Maisa irá reviver a personagem, DJ Cinderela, em Princesa Adormecida.

Princesa Adormecida é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery e distribuição da Manequim Filmes.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.