Top Model

Entenda por que Walcyr Carrasco escolheu o nome “Angel” para a protagonista de Verdades Secretas

Apenas modelos da grife de lingerie Victoria's Secret eram chamadas por esse nome

Publicado em 20/10/2021

Um nome para você ousar, para você existir no mundo da moda“: foi assim que Fanny (Marieta Severo) justificou a mudança de nome de Arlete (Camila Queiroz) para Angel na primeira temporada de Verdades Secretas, folhetim de Walcyr Carrasco assinado por Amora Mautner na direção artística, que estreia sua continuidade no Globoplay na noite desta quarta-feira (20).

Mas como para tudo existe um propósito, é claro, não foi à toa que o autor escolheu o nome Angel para sua protagonista. Era com esse nome que as modelos da grife de lingerie Victoria’s Secret foram batizadas ao longo dos anos em que a marca se manteve no mercado.

Para ser uma “Angel” a modelo tinha a obrigatoriedade de estar dentro dos padrões estéticos da época e ser deslumbrante, uma top model impecável, aclamada. A sensualidade também tinha que estar presente nas características das “angels”.

Essas modelos precisavam despertar desejo nos homens, serem provocantes e ao mesmo tempo angelicais. Para se ter uma ideia, Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen já foram angels da marca. Ambrósio, por sinal, participou de alguns capítulos da primeira temporada da novela.

Mais de Verdades Secretas II

A expectativa para a estreia de Verdades Secretas II’, está com os minutos contados. O primeiro capítulo será transmitido em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 21h30, desta quarta-feira, dia 20.

Em seguida, seus 10 primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma para os assinantes. Camila Queiroz, Agatha Moreira, Romulo Estrela, Rainer Cadete, Maria de Medeiros, Deborah Evelyn, Sergio Guizé, Erika Januza são alguns dos atores que dão vida aos personagens desta sequência, repleta de mistério, erotismo e sedução.

Verdades Secretas 2 é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade