Internacional

Autor de sucessos da Record TV, Tiago Santiago quer Anitta em novo projeto

O dramaturgo vive nos EUA e trabalha para emplacar em Hollywood

Publicado em 18/12/2021

Autor de várias das novelas de maior sucesso da Record TV, como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Caminhos do Coração (2007), Tiago Santiago está trabalhando para emplacar uma carreira internacional. E o escritor sonha em ter a cantora Anitta em seu próximo trabalho.

Santiago vive há alguns anos nos EUA, onde estudou na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. O dramaturgo vem trabalhando em diversos roteiros de cinema e tem planos para emplacar em Hollywood.

“Estudei roteiro na UCLA e no Sundance Institute para entender como tudo funciona aqui. Já tenho roteiros prontos e estou criando os decks [material de apresentação] para atrair investidores. Pretendo convidar a Anitta para ser atriz em Hollywood, ao lado de um grande ator norte-americano”, revelou, em entrevista ao site Notícias da TV.

Além do projeto no qual ele deseja ter Anitta, Santiago também trabalha para emplacar outro roteiro, em parceria com a escritora estadunidense Anich D’Jae. “Quero que chegue às mãos da Viola Davis, da Regina King, da Oprah Winfrey”, declarou o autor, na mesma entrevista ao Notícias da TV.

Tiago Santiago tem uma carreira longa no Brasil, onde atuou por anos como colaborador em novelas da Globo. Migrou para a Record TV em 2004, onde assinou alguns dos maiores sucessos da retomada da dramaturgia do canal, e também atuou como consultor e supervisor de texto. Em 2010, trocou a Record pelo SBT, onde assinou o remake de Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011).

Recentemente, ao participar de uma live com o escritor Francesco Pellegatta, Santiago detonou a Record. “Uma das coisas que eu sempre tive problema com a Record é o amadorismo. É uma cúpula de igreja querendo dirigir profissionalmente uma televisão. Nunca vão ter competência para ir para o primeiro lugar. Quando deixaram a gente lá, fomos para o primeiro lugar”, declarou o novelista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade