João Baldasserini comemora o desfecho de Zezinho em Salve-se Quem Puder

Trama de Daniel Ortiz se despede do horário das sete em julho

Publicado em 23/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Baldasserini não esconde de ninguém a satisfação em ter interpretado o caipira Zezinho na trama de Daniel Ortiz que entra em sua reta final nas próximas semanas. Em um papo descontraído com a coluna, o ator revelou que o matuto é um personagem que ficará marcado para sempre em sua trajetória artística.

Zezinho é um homem correto, bondoso, honesto e muito simples. Um homem criado na roça, por uma mulher forte e rigorosa. Zezinho é o tipo de homem que não se encontra mais nos dias de hoje, o que é uma pena. Ele é um grande exemplo e tem muito para ensinar a esses homens cada vez mais truculentos, machistas e agressivos, e que lamentavelmente ainda vemos com frequência na nossa sociedade ‘moderna’. Durante todos esses meses posso dizer que o Zezinho me levou do riso às lágrimas em várias cenas”, relata.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Baldasserini posa para a coluna (Globo/Victor Pollak)

Com todos os 107 capítulos gravados, Baldasserini faz um balanço da reta final de seu personagem no folhetim das sete da Globo. “Zezinho começou a trama com a função de proteger as meninas, no serviço de Proteção à Testemunha, quando ele acaba se envolvendo com a Alexia. Esses sentimentos crescem e ele precisa lidar com isso, além da função de protegê-la. Muitas coisas acontecem no meio disso de tudo e Zezinho passa por grandes emoções e aventuras até a chegada da reta final da novela”, recorda.

Como a coluna adora dar um spoiler, Zezinho terminará a trama das sete casado com Alexia (Deborah Secco) que se tornará uma atriz de sucesso da Rede Globo. Já os finais de Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) você descobre clicando aqui. “Salve-se Quem Puder foi algo inédito para mim, para a televisão brasileira, e para todas as produções de audiovisual no mundo inteiro. Gravar uma novela em 2020 durante uma pandemia, seguindo um protocolo de segurança, foi diferente de qualquer outro trabalho que eu já tenha feito. São tempos difíceis para todos nós. Acho que o esforço que fizemos para finalizar ‘Salve-se Quem Puder’ valeu à pena e a novela segue levando graça, emoção e distração para os espectadores”, pondera João sem revelar o desfecho de Zezinho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio