Vem aí

Conheça detalhes da personagem de Grazi Massafera em Travessia: “Marcada para morrer!”

Trama de Gloria Perez tem lançamento previsto para o próximo dia 10 de outubro

Publicado em 04/10/2022

A história dos dois maiores empresários de Travessia tem início bem antes de onde eles estão quando a trama começa. No passado, quando o pai de Guerra (Humberto Martins) deixou como herança para o filho a construtora que leva o sobrenome da família, foi junto com Moretti (Rodrigo Lombardi), seu melhor amigo e sócio, que o herdeiro conseguiu dar ao empreendimento ares de um grande negócio. Os dois formavam uma dupla e tanto e pareciam ter à frente apenas o sucesso.

Mas, a chegada de mais um elemento nessa relação de parceria estremece a cumplicidade de anos. O imponente Guerra conhece Débora (Grazi Massafera), uma mulher exuberante, que arrebata seu coração. Ela tem uma origem bem diferente da dele, mas acostuma-se facilmente às mordomias que o novo namorado e, depois noivo, é capaz de proporcionar. Débora é consciente do próprio charme e não se importa de usá-lo a seu favor, mas comete um erro crucial: escolhe se envolver com Moretti. As coisas evoluem rápido entre os dois e o caso se torna ainda mais difícil de administrar quando ela descobre que está grávida, e o pai da criança não é Guerra.

Morte no caminho

Débora (Grazi Massafera) em Travessia
Débora (Grazi Massafera) em Travessia

A traição vem à tona, Guerra fica furioso. Nessa hora entra em jogo uma peça fundamental na vida do empresário e da construtora: Cidália (Cássia Kis). Assessora e sua pessoa de confiança, ela sonha em se tornar sócia da empresa na qual trabalha desde que foi fundada. Por isso, tem motivos de sobra para querer manter o império de pé e encontrar uma solução para a explosão eminente entre Guerra e Moretti. E o caminho encontrado é um acordo para que Moretti suma de vista. Contrariado, mas sem saída – e sem saber que tem uma filha prestes a nascer –, ele se muda para Portugal, onde passa a se dedicar ao remodelamento de prédios antigos.

Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis)
Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis)

Débora também não tem tempo de resolver seu lado na situação. Guerra pede que a funcionária de sua casa, Dina (Renata Tobelem), reúna em sacolas todos os pertences da ex-noiva e coloque na rua o mais rápido possível. Já posta para fora, Débora sofre um grave acidente de carro nos últimos meses de gestação e morre logo depois de conseguir dar à luz Chiara (Jade Picon). Quem é chamado na maternidade quando tudo acontece é Guerra, que não resiste aos encantos da bebê indefesa e resolve registrá-la, mesmo sabendo que não é sua filha. Ele guarda este segredo a sete chaves. Chiara cresce sendo mimada pelo pai, que tem nela a única memória do passado que traz alegrias.

Débora (Grazi Massafera) e Chiara (Jade Picon) em Travessia
Débora (Grazi Massafera) e Chiara (Jade Picon) em Travessia

Travessia é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade