
Desde a última segunda-feira (16), a Globo vem reprisando a novela A Favorita que foi exibida pela primeira vez em 2008 no horário das nove. A trama conta a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), que foram amigas no passado e hoje travam uma grande rivalidade.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Antônio, Marino cai para trás ao descobrir quem matou Nice em Terra e Paixão
- Sem coração, Hélio será testemunha da morte de personagem querido em Terra e Paixão: "Chá com veneno!"
- Após assinar a certidão de óbito de Iraê, Irene revela segredo bombástico de Vinícius em Terra e Paixão
Logo na abertura de A Favorita já é possível perceber uma das características do novelista João Emanuel Carneiro. A abertura da novela tem ao fundo um tango, porém a música não se limita exclusivamente a abertura da história. No decorrer de A Favorita quando Flora vai fazer suas maldades um tango é colocado ao fundo de suas cenas.
Em Avenida Brasil, que foi o maior sucesso de João Emanuel Carneiro e foi exibida em 2012, o tango fazia parte da trilha sonora da personagem Carminha, suas maldades eram embaladas pelo tango, porém no caso de Avenida Brasil, a música ganhou uma nova versão, sendo um tango mais suave e sútil.
Outra produção do novelista que não foi um grande sucesso, A Regra do Jogo que foi exibida em 2015 não foi diferente e o tango fazia parte da trilha de uma das personagens centrais da história. A vilã Atena, personagem de Giovanna Antonelli, em algumas cenas, quando consegue se dar bem em algo que realizou, tem o ritmo musical acompanhando, porém em A Regra do Jogo a música era utilizada com menos frequência.