Fontainebleau

Rodrigo Alvarez visita famoso francês no Expedições ao Sagrado

Programa vai ao ar na TV Aparecida

Publicado em 21/03/2024

O Expedições ao Sagrado desta quinta-feira (21), às 22h, vai levar o telespectador da TV Aparecida a um dos mais impressionantes castelos da Europa. Rodrigo Alvarez vai mostrar o lugar que foi palco de uma disputa.

O Castelo de Fontainebleau, nos arredores de Paris, foi construído em 1137 e ficou conhecido como residências de reis e rainhas por oito séculos. Rodrigo vai mostrar o lugar aos telespectadores e contar a história do sequestro do Papa Pio VII por Napoleão Bonaparte, em 1808.

Rodrigo Alvarez ainda visitou um restaurante próximo ao Castelo para falar sobre a culinária francesa e experimentar pratos típicos, como o escargot e o pato, além das sobremesas profiteroles e tarte tatin.

E ainda na produção, a linda Igreja que resiste a mais de 300 anos de mudanças, no centro financeiro dos Estados Unidos. A Trinity Church, em Nova York, é chamada de Igreja de Wall Street. Neste bloco, Sérgio Patrick será o responsável por contar a história deste edifício, que teve sua construção iniciada em 1696.

O Expedições ao Sagrado é exibido nas quintas-feiras, às 22h.