TV Aparecida

Saúde e Fé esclarece dúvidas sobre o Autismo

Programa é apresentado pelo Frei Rinaldo Stecanela

Publicado em 20/04/2024

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo. Neste contexto, o Saúde e Fé deste sábado (20/4), às 15h, vai receber um neurologista e uma terapeuta ocupacional. Frei Rinaldo Stecanela vai conversar com os profissionais sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A produção da TV Aparecida vai mostrar que o Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA. O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade.

Um dos convidados da produção, o neurologista, Dr. Marcelo Novaes, tem oito anos de experiência, especializado em epilepsia e pós-graduado em transtorno do espectro autista. Também participa do programa Erika Santos, terapeuta ocupacional, graduada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e formação em integração sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Os especialistas vão esclarecer dúvidas como os primeiros sinais que uma criança autista desenvolve, os níveis de autismo, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento necessário, e como a família pode ajudar o portador.

O Saúde e Fé é exibido nos sábados, às 15h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade