TV Aparecida

Saúde e Fé aborda causas e efeitos da compulsão alimentar

Frei Rinaldo Stecanela conversa com especialistas

Publicado em 22/02/2024

O Saúde e Fé deste sábado (24), às 15h30, traz um tema bastante recorrente na atualidade: compulsão alimentar. E para falar sobre o problema, Frei Rinaldo Stecanela receberá uma nutricionista e uma psicóloga. O programa da TV Aparecida vai abordar pontos relacionados a este tipo de transtorno e como buscar a diminuição de seus efeitos.

Dados do programa dão conta de que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a condição atinge cerca de 2,5% da população mundial. No Brasil, a porcentagem de pessoas que sofrem algum tipo de transtorno alimentar é de 4,7%, sendo mais recorrente entre jovens de 14 a 18 anos.

O programa contará com a presença de duas profissionais para falar sobre o assunto. A nutricionista Gisele Magri e a psicóloga Simone Santana vão unir seus conhecimentos para explicar o que é a compulsão alimentar e, a partir de um tratamento multidisciplinar, buscar a diminuição de seus efeitos.

Gisele Magri é pós-graduada em nutrição clínica pelo Centro Universitário São Camilo e aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do Ambulim (IPQ-HCFMUSP). Simone Santana é formada pela Universidade Salesiana de Lorena (Unisal) e trabalha com psicologia clínica há 17 anos, com atendimentos psicoterápicos, avaliação psicológica e psicodiagnóstico.

O Saúde e Fé é exibido nos sábados, às 15h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade