Música e Culinária

Festa do milho agita o programa Terra da Padroeira

Brenda Violeira do Pantanal canta no programa

Publicado em 01/03/2024

No domingo (3), às 9h, o Terra da Padroeira segue a tradição de receber grandes atrações sertanejas. E essa semana o ponto alto é o quadro Rancho do Terra, no qual serão preparados pratos à base de milho na área externa do auditório da TV Aparecida.

Kleber Oliveira comanda a festa com a animação dos companheiros Tonho Prado e Menino da Porteira. E entre os convidados da produção está Brenda Violeira do Pantanal. A jovem cantora e multi-instrumentista nasceu em Corumbá (MS) e é uma representante da nova geração, que está ganhando cada vez mais destaque. A artista começou a tocar viola caipira e violão bem cedo e, aos nove, já dominava a sanfona. Sua inspiração artística vem da violeira Helena Meirelles.

Rafaela Gonzaga e Tostão também cantam no programa. Rafaela já mostrava que tinha talento desde os três anos, quando o pai percebeu e começou a investir em seu dom. Ela fez dupla com sua irmã, Lorena, até 2023, e se apresentaram em vários programas de TV, além de realizarem shows com grandes nomes da música sertaneja brasileira, como Milionário e José Rico e Di Paullo e Paulino, sem contar os inúmeros shows próprios por todo o Brasil.

E Tostão é músico autodidata e encanta por onde passa, mostrando sua irreverência e seu estilo único, tocando o acordeon em posições inimagináveis e fora do tradicional. Iniciou sua história com a música em 1978, trabalhou para a dupla sertaneja Lourenço & Lourival até 1985. No ano seguinte, Tostão passou a tocar chamamé, participando de festivais pelo mundo e ganhando em quase todos os melhores prêmios já existentes para quem tem habilidade com a sanfona. “Tostão” é considerado por muitos como o Rei do Chamamé.

Outros artistas convidados são Leo Bueno e Júlio César. Nascidos em Mundo Novo (MS), eles formaram a dupla em 2007 e passaram a se apresentar em eventos pela região. O duo decidiu se mudar para Piracicaba (SP) – onde permanecem até hoje -, e lá deram início a uma nova e grande fase de suas carreiras, conquistando fãs por onde passavam, não só no interior de São Paulo, como em outros estados. A dupla já conta com 3 DVDs gravados nesses 15 anos de estrada.

E Kelvin e Gustavo finalizam as apresentações do dia. Kelvin é natural da cidade de Paraíso do Tocantins, mas cresceu no estado do Mato Grosso. Criado no interior, com várias influências do campo, tem o sangue sertanejo correndo em suas veias. Já Gustavo é natural de Goiânia e cresceu cantando junto com seus pais e avós em confraternizações familiares, com uma grande influência do sertanejo raiz. Em 2017, Kelvin e Gustavo se conheceram em Goiânia. Ali construíram uma amizade e iniciaram a parceria com algumas composições, até que em 2019 decidiram formar a dupla.

O Terra da Padroeira é exibido nos domingos, às 9h.