Fã de TV! Artista plástico faz miniaturas em papel de artistas e jogadores de futebol

Publicado há 4 anos
Por Rodrigo Teixeira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje o #PapodoGrdinho é com o artista plástico Christian Gama de Castro Almeida, mais conhecido como “Christian Gama”, de 44 anos, que já levou sua arte para todo o Brasil em programas como o Encontro com Fátima Bernardes da Globo e já falou para diversos sites internacionais como o francês So Foot ente outros.

Christian é o criador dos Cubbs Crafts, dos Shirts Paper e as Miniaturas de Estádios, que ele mesmo produz em seu ateliê na cidade de Belford Roxo, na baixada fluminense do Rio de Janeiro e em seu site: www.christiangama.com.br comercializa os produtos feitos em papel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O artesão é fã de novela e confessou que não perdeu um capítulo da novela da Record TV Escrava Mãe. Além de homenagear seus atores favoritos, ele curte o trabalho da jornalista Fabíola Reipert, que arrasa no Balanço Geral SP e é um sucesso na audiência né, mores?

Outra paixão que Christian eterniza em sua miniaturas de papel são craques do futebol. Confira mais sobre o trabalho dele a seguir.

#QueIssoGordinho: Qual é a técnica utilizada por você em sua arte?
Minha técnica é criatividade sempre, desenho, recortes e muito estudo no programas necessários para elaboração das miniaturas.

#QueIssoGordinho: Fale de sua paixão pela televisão.
Cara, eu sou um apaixonado por TV há anos, para ter uma ideia eu trabalho, crio vendo TV, ela é minha inspiração. Adoro ver novelas, jornais e futebol.

#QueIssoGordinho: Vi que você homenageou a apresentadora Fabiola Reipert. Gosta de vê-la na TV?
Sim fiz, claro que gosto, gosto de pessoas transparentes que falam a verdade que sejam diretas e sinceras, ela combina comigo.

#QueIssoGordinho: Quem você acompanha na TV?
Rapaz! Acompanho muita gente, acho que seria até injusto mencionar e acabar esquecendo alguem, são tantos.

#QueIssoGordinho: Quais novelas você parou para assistir?
Novelas poxa um monte: Roque santeiro, Top Model, Laços de Familia , Senhora do Destino, e agora mais recentemente Os Dez mandamentos, Escrava Mãe e atualmente Escrava Isaura. Quando gosto não perco uma.

#QueIssoGordinho: Futebol é uma de suas paixões. Qual seu time do coração?
Meu clube de Coração é Vasco da gama e Chapecoense por adoção, por tudo.

#QueIssoGordinho: Ao fazer sua arte fica perto de seus ídolos?
Sim. Até muitos deles eu faço questão de entregar pessoalmente ou enviar com ajuda de amigos da mídia.

#QueIssoGordinho: Me fale das exposições internacionais que voce vai participar.
A exposição seré em Nova Jersey, ainda estão vendo a data certo, seria em janeiro, mais devido ao frio intenso por lá adiaram. Serão exposições de arte em papel e eu fui escolhido. Estou muito feliz.

#QueIssoGordinho: Além dos mini-craques em papel você desenvolve mini-camisas em cabide. Uma outra vertente para os amantes da bola. Inovar sempre?
Estou sempre inovando e criando. Em mini-craques eu sou recordista brasileiro e assim quero ser com as mini-camisas em cabides. É excelente para colecionar. Todos amantes do futebol amam camisas.

#QueIssoGordinho: Um sonho para a sua arte.
Agora por último eu criei a miniatura da Portela campeã do Carnaval do Rio em 2017. Meu sonho é cada vez aumentar mais a minha coleção, viver das artes e conhecer e homenagear a todos que tanto admiro.

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais