“Instigante”, diz Fernando Sampaio sobre novo papel na Record TV, Matias, em O Rico e Lázaro

Publicado há 4 anos
Por Rodrigo Teixeira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernando Sampaio, de 38 anos, é um baiano arretado que brilha na tela da Record TV. Do signo de Câncer, o ator adiantou para a reportagem do #QueIssoGordinho que viverá Matias na nova novela da Record TV e contou como vai conciliar o papel com sua vida de repórter dos bastidores do programa da Xuxa na mesma emissora.

Fernando Sampaio foi o Gahiji da novela Os Dez Mandamentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira mais sobre esse ator que já fez do Rio de Janeiro sua segunda casa. A sequir o #BatePapodoGordinho é com Fernando Sampaio.

“Instigante”, diz Fernando Sampaio sobre novo papel na Record TV, Matias, em “O Rico e Lázaro”(Crédito: Divulgação)

#QueIssoGordinho: Fernando você é nordestino, mas mora no Rio. O que te relembra sua terra natal. Algum quitute que você não abre mão de fazer no seu dia a dia?
EU TENHO MUITO ORGULHO DOS ANOS QUE VIVI NA MINHA TERRA… NÃO SOU MUITO APEGADO A TRADIÇÕES… AQUI NESSA TERRA FIZ AMIGOS, CONQUISTEI PESSOAS QUE ME SUPREM AS SAUDADES E FALTAS, COMO DE TUDO, HOUVE UM TEMPO QUE COMIA ACARAJÉ TODOS OS DIAS, HOJE É DIFÍCIL, SE NÃO TIVER O CHEIRO DAS RUAS DE SALVADOR NÃO FAZ SENTIDO, SOU ADAPTÁVEL, SE TEM O QUE GOSTO ÓTIMO, SE NÃO TEM, VAMOS SER FELIZ COM O QUE TEMOS AQUI E AGORA… SINTO SAUDADES DE PESSOAS E SITUAÇÕES. APRENDENDO, EXERCITANDO VIVER A VERDADE PRESENTE.

#QueIssoGordinho: Muita gente não sabe, mas você tem dia mães. Fale sobre esse amor todo. Se sente privilegiado?

SIM. ME SINTO AGRACIADO… AMOR DE MÃE É ALGO QUE TRANSCENDE PELO MENOS O MEU ENTENDIMENTO E TER O AMOR DELAS FOI IMPRESCINDÍVEL, DIGO FOI PORQUE HOJE TENHO O AMOR DE SÓ UMA DELAS… A DO CORAÇÃO FOI PRA DEUS… MESMO COM ESSES DOIS CORAÇÃO ME CONSIDERO UM CARA CARENTE, SOU INTENSO EM AMAR E ME DOAR.

#QueIssoGordinho: Qual o segredo do seu bom humor?

SOU OTIMISTA, ACREDITO NO PODER DO SORRISO, ELE TANTO SERVE PARA CONFUNDIR OS QUE NOS PERSEGUE, COMO SERVE PARA TRANSFORMAR A ATMOSFERA… SOU UM CARA QUE TENHO UMA FÉ INTELIGENTE É MINHA FÉ QUE ME FAZ OTIMISTA DE MAIS, É MINHA FÉ QUE ME FAZ ACREDITAR NA MUDANÇA DOS OUTROS… SOU FELIZ PELAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA ME ENTREGA TODOS OS DIAS… E COM CERTEZA O FAVOR DE DEUS QUE MUDA SEMPRE MEU DESTINO PARA MELHOR.

#QueIssoGordinho: Você ganhou um presente da Xuxa. É o repórter nos bastidores do programa dela? Como encara esse desafio?

EU ME AMARRO NESSA OUTRA VERTENTE ARTÍSTICA, E ESTÁ AO LADO DE UM SER HUMANO TÃO ILUMINADO COMO ELA, SÓ ME FAZ ENTENDER QUE SOU UM CARA AGRACIADO… A RECORDTV SEMPRE ACREDITANDO EM MIM E ME ENTREGANDO FERRAMENTAS PARA IR ALÉM… LÁ VOU EU!!! QUERO AGRADECER A RECORD POR MAIS UMA VEZ ACREDITAR EM A PAULA RICHARD POR NÓS PRESENTEAR COM ESSA HISTÓRIA LINDA, CADA COLABORADOR AO EDGAR MIRANDA POR ACREDITAR E VALIDAR MINHA PARTICIPAÇÃO NESSA OBRA E POR TODOS OS ENVOLVIDOS, AOS COLEGAS DE TRABALHO QUE UNIDOS CRIAMOS UMA ATMOSFERA DE GRATIDÃO!!! JUNTOS SOMOS MELHORE!!

#QueIssoGordinho: Como concilia a vida de ator e o trabalho de repórter. Alguém te ajuda?

ESTUDO MUITO, MANTENHO SEMPRE OS ESTUDOS EM DIAS E FOCO, SEMPRE OLHO AS OPORTUNIDADES, TRABALHOS, DESAFIOS COM LEVEZA… NESSE MOMENTO ESTÁ SENDO FÁCIL CONCILIAR… QUE DEUS ME DÊ SEMPRE ESSE JOGO DE CINTURA E BOA CABEÇA PARA CONDUZIR E EXECUTAR BEM AS OPORTUNIDADES.

#QueIssoGordinho: Foi baixinho da rainha Xuxa?

SIM. FUI BAIXINHO. QUEM NÃO FOI!? NÃO É MESMO!? ELA ERA DONA DAS NOSSAS MANHÃS…

#QueIssoGordinho: Qual será seu próximo papel na TV?

VIVEREI O MATIAS, UM JOVEM JUDEU, QUE TEM UMA FAMÍLIA TRADICIONAL E SACERDOTAL… QUE TERÁ ALGUNS CONFLITOS PERTINENTES A SUA JUVENTUDE, VIVERÁ SEUS IMPULSOS SEM TEMER AS CONSEQUÊNCIAS… NÃO POSSO ME ALONGAR MUITO NESSA RESPOSTA PORQUE ASSIM ENTREGAREI COISAS QUE NÃO POSSO ENTREGAR NESSE MOMENTO E NÃO QUE TENHA CIDO INSTRUÍDO A NÃO FALAR, MAS POR ESTAR EU TÃO ENVOLVIDO E IMBUÍDO DESSE SER HUMANO TÃO DISTANTE DE MIM… ESTOU FASCINADO POR DAR A VIDA A ESSE CARA E POR VIVER ESSA ÉPOCA BÍBLICA E HISTÓRICA… TRANSBORDANDO DE GRATIDÃO E FELICIDADE.

“Instigante”, diz Fernando Sampaio sobre novo papel na Record TV, Matias, em “O Rico e Lázaro”(Crédito: Divulgação)

#QueIssoGordinho: O que podemos esperar sobre seu novo personagem?

ELE É SURPREENDENTE E INSTIGANTE… PODEM ESPERAR QUE EU BUSCAREI COM AFINCO, DETERMINAÇÃO, DEDICAÇÃO E TODO ENTUSIASMO QUE COUBER EM MIM, HONRAR A OPORTUNIDADE QUE A RECORDTV A PAULA NOSSA AUTORA, O EDGAR MIRANDA NOSSO DIRETOR GERAL E TODOS QUE DIRETA E INDIRETAMENTE FAZEM PARTE DA CONQUISTA DESSE PERSONAGEM PARA MIMHA HISTÓRIA.

#QueIssoGordinho: Como é o bastidores dessa nova novela?

EXISTE SEMPRE UMA ATMOSFERA DE HARMONIA E PARCERIA NOS BASTIDORES… O CLIMA NOS TOMA E NOS ENVOLVE… O MOMENTO DA TELEVISÃO É OUTRO TAMBÉM, NÃO CABE MAIS CERTOS “COSTUMES” e HÁBITOS ANTIGOS… O TEMPO QUE NOS REGE É O TEMPO DO AMOR E DE SE DOAR, QUEM IGNORAR ESSE MOMENTO SERÁ EXPELIDO NATURALMENTE.

#QueIssoGordinho: Fale sobre o texto da novela e a direção nesse novo trabalho.

O TEXTO É DELICIOSO E NOS ENVOLVE A PAULA CUIDA DE CADA PERSONAGEM LINDAMENTE… O EDGAR É UM DIRETOR EXCEPCIONAL, É MEU PRIMEIRO TRABALHO COM ELE E JÁ ESTOU INTEIRAMENTE ENVOLVIDO PELO OLHAR QUE ELE TEM SOBRE O TODO E SOBRE OS NÚCLEOS QUE FAZ ESSE TODO ANDAR…

#QueIssoGordinho: Uma frase que motiva seu período atual de vida.

VIVER A VERDADE PRESENTE!

Um sucesso né, mores?

*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais