Globoplay comemora audiência alta da série Desalma

Produção apresenta terror sobrenatural

Publicado há 25 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O braço no streaming da Globo, o Globoplay, parece estar feliz com os resultados de sua mais recente produção nacional. Se trata da série Desalma, que envolve mistério e até terror. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, o drama, em apenas duas semanas, já atingiu mais de um milhão de horas consumidas.

Em outubro, diretor Carlos Manga Jr. explicou sobre a atmosfera da série. “É uma série que trabalha no subliminar. Nosso foco foi criar a atmosfera e gerar um estado de suspensão. Os elementos sobrenaturais existem porque eles fazem parte da atmosfera mística, que é carregada de metafísica”, disse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele ainda definiu a produção. “O público sabe que acontece, mas não vê; ele apenas percebe. Esses elementos falam de sobrenatural à medida em que falam de densidade. Se eu pudesse usar três palavras para definir a atmosfera de Desalma seriam densidade, estranheza e rigor”.

Já a escritora Ana Paula Maia falou sobre o terror sobrenatural da série. “Desalma é um drama sobrenatural, com camadas. É a não aceitação da morte e tem relação com transmigração de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do gênero em toda a minha vida”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio