Final da Liga Brasileira de Free Fire faz Loading bater recorde de audiência

O campeonato teve transmissão exclusiva do canal na TV

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste último sábado (20), aconteceu a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV pela Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma com foco em todos os universos do entretenimento jovem. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R $105 mil. 

Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1M de pessoas (Projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas (1/2). O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, no simulcast, o dia 20/03 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações (3). 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas. (2)

Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. (1). Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram boas.

“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o esport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio