Golaço!

Seleção Brasileira vence a Sérvia na estreia na Copa do Catar e Globo bate recorde histórico de audiência com mais de 50 pontos

A partida, que terminou em 2 a 0 para o Brasil, foi o maior êxito da emissora nos últimos anos

Publicado em 24/11/2022

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, contra o time da Sérvia, foi marcada por muita tensão no primeiro tempo, que acabou empatado em 0 a 0. Mas no segundo tempo o cenário mudou. A equipe comandada por Tite se impôs e Richarlison, apelidado de Pombo, abriu o placar.

Não demorou muito para sair o segundo gol brasileiro, também de Richarlison, e já considerado um dos mais bonitos desse mundial. E se a torcida brasileira explodiu em comemorações por todo o país quando o juiz apitou o final da partida em 2 a 0, quem também teve muitos motivos para comemorar foi a TV Globo, que com essa transmissão alcançou uma marca histórica de audiência, com mais de 50 pontos, índice raro nos últimos tempos.

De acordo com o PNT (Painel Nacional de Televisão), a transmissão da partida narrada por Galvão Bueno, com comentários de Ana Thaís Matos, Júnior e Roque Júnior, rendeu à Globo 51 pontos de audiência e 77% de participação, um crescimento de 37 pontos para o horário. Ou seja, no momento da partida entre Brasil e Sérvia, 77 em cada 100 televiões ligadas em todo o país, estava sintonizada na Globo.

Em São Paulo a emissora chegou a atingir picos de 53 pontos em alguns momentos do jogo. E no Rio de Janeiro o índice foi de 50. A marca pode ser considerada histórica e remete aos índices conquistados pelos últimos capítulos de novelas da emissora nos bons tempos dos anos 70 e 80.

Lembrando que o último capítulo de Pantanal, exibido no começo de outubro, teve média de 34 pontos. E a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, foi, até esta quinta-feira (24) a maior audiência da Globo em 2022, com média de 36 pontos, e picos de 41.

Portanto, se Richarlison marcou dois belos e importantes gols para o Brasil lá no Catar, a TV Globo marcou também um golaço com a transmissão da partida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade