futebol

Com vitória do São Paulo contra o Palmeiras pela Supercopa, Globo marca maior audiência desde a final da Copa do Brasil

Em SP, Jogo alcançou uma média de 26 pontos e uma participação de 45%

Publicado em 05/02/2024

O embate entre Palmeiras e São Paulo, que rendeu ao tricolor paulista o seu primeiro título da Supercopa Rei, registrou índices satisfatórios de audiência para a TV Globo neste domingo (04). Em São Paulo, o duelo bateu recorde e marcou a maior audiência do futebol desde a final da Copa do Brasil em setembro de 2023

Em São Paulo, a transmissão, narrada por Luis Roberto, alcançou uma média de 26 pontos e uma participação de 45%, representando o dobro da média de audiência da faixa em comparação com os quatro domingos anteriores. Além disso, o duelo bateu o recorde da história da competição no estado e a maior audiência do futebol desde a final da Copa do Brasil, em setembro de 2023.

Final da Supercopa do Brasil 2024
Final da Supercopa do Brasil 2024

 A disputa foi acirrada, com ambas as equipes buscando marcar, mas a partida terminou em um empate sem gols e a decisão acabou indo para os pênaltis. O “Choque Rei” decisivo também superou em 160% a maior audiência do Paulistão transmitida pela Record nesta temporada – o confronto entre Corinthians e Guarani em 21 de janeiro.

Mesmo sem a participação de clubes cariocas, o duelo também teve um desempenho bom no Rio de Janeiro. A partida registrou uma média de 14 pontos de audiência e 29% de participação. A decisão da sétima edição da Supercopa superou em 250% (+10 pontos) a maior audiência do Campeonato Carioca desta temporada, exibida pela Band, no confronto entre Bangu e Vasco, em 28 de janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade