Dados prévios

Entrevista de Lula garante boa audiência ao Jornal Nacional, mas não supera recorde de Bolsonaro

Líder do PT foi entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos

Publicado em 25/08/2022

A entrevista com o ex-presidente – e atual candidato – Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal Nacional assegurou ótimo desempenho em audiência à Globo na noite desta quinta-feira (25). O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) foi sabatinado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo dados prévios divulgados pelo jornalista Gabriel Vaquer no portal Notícias da TV, o informativo da Globo marcou hoje média de 31,4 pontos, com direito a picos de 34. Embora altos, os índices são menores que os obtidos pela entrevista de Jair Bolsonaro na segunda (22) – 33 de média e 37 de máxima.

Com tão bom desempenho, o Jornal Nacional praticamente massacrou a concorrência direta. O vice-líder SBT, que exibia a dobradinha entre o telejornal SBT Brasil e a novela infantil Poliana Moça, fez 7 pontos, enquanto a Record TV ficou em terceiro lugar na TV aberta, com os 6 pontos de seu Jornal da Record.

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente amanhã (sexta-feira, 26).