Indulgente?

William Bonner ‘absolve’ Lula durante entrevista ao Jornal Nacional: “Não deve nada à Justiça”

Candidato à presidência foi entrevistado nesta quinta-feira (25)

Publicado em 25/08/2022

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista nesta quinta-feira (25) ao Jornal Nacional, da Globo. Ele foi sabatinado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos sobre temas como a corrupção em seus governos anteriores e a anulação de sua condenação pelo juiz Sérgio Moro.

O STF (Supremo Tribunal Federal) lhe deu razão, considerou o juiz Sérgio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça”, iniciou Bonner. “Mas houve corrupção na Petrobras. Como o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?

A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. Qual foi o equívoco da Lava Jato? Foi que a Lava Jato se enveredou por um caminho político delicado, a Lava Jato ultrapassou o limite da investigação, e o objetivo era tentar condenar o Lula“, argumentou o líder do PT (Partido dos Trabalhadores).

Bonner, porém, não se deixou enrolar pelo ex-presidente e insistiu na pergunta original. “Como o senhor pode assegurar que elas [escândalos de corrupção] não se repetirão?

A corrupção só aparece quando você governa de forma republicana e permite que as pessoas sejam investigadas independentemente de quem sejam. Pode ficar tranquilo: quem cometer erro, pagará!“, assegurou o petista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade