AUDIÊNCIA DA TV

Empate do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo eleva a audiência da TV Globo

Partida que terminou em 1 a 1 atingiu 46% de participação na Grande São Paulo

Publicado em 13/10/2023

Na noite desta quinta-feira (12), o tropeço da seleção brasileira diante da Venezuela custou ao time comandado por Fernando Diniz a liderança das Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, a transmissão da TV Globo no empate de 1 a 1 entre as duas seleções registrou ótima audiência, de acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media.

Em São Paulo, a partida das Eliminatórias da Copa de 2026 registrou 25 pontos e 46% de participação dos televisores no horário, um crescimento de 4 pontos (+19%) na média de audiência e +7 pontos de participação da faixa no comparativo com as quatro quintas-feiras anteriores.

Já no Rio de Janeiro, o confronto entre a seleção brasileira e venezuelana atingiu média de 28 pontos de audiência e 48% de participação dos televisores, aumentando também em +4 pontos a audiência (+17%) a média da faixa no mesmo comparativo, além de crescer 7 pontos de participação.

O empate também marcou o maior índice de jogos de Eliminatórias desde 29 de março de 2022, com Bolívia X Brasil, entre os cariocas.