Por onde anda?

Corpo escultural, filhos e novela bíblica: quem era Maria Santa na primeira versão de Renascer?

Veja como está a atriz 30 anos depois

Publicado em 24/04/2024

Corpo escultural, filhos e novela bíblica: quem era Maria Santa na primeira versão de Renascer? Conheça aqui por onde anda a artista que chamou a atenção de grandes atores na edição original da trama.

Maria Santa é um dos destaques da novela Renascer. Originalmente ela foi ao ar em 1993 na Globo e agora a mesma emissora exibe o remake. Desta vez quem vive a personagem é Duda Santos. Na primeira versão foi a atriz Patrícia França.

Patricia França, Leonardo Vieira, Humberto Carrão e duda Santos
Patricia França, Leonardo Vieira, Humberto Carrão e duda Santos(Divulgação/Montagem)

Com uma carreira extensa na televisão, sendo um rostinho conhecido de muita gente desde o começo dos anos 1990, Patrícia França apareceu pela primeira vez na telinha como a protagonista da minissérie Tereza Batista, exibida na Globo em 1992.

Maria Santa (Duda Santos) foi vivida por Patrícia França
Maria Santa (Duda Santos) foi vivida por Patrícia França

Já em 1993 viveu Maria Santa, par romântico de Antônio Fagundes na primeira fase de Renascer. O papel forte chamou a atenção e fez a atriz pernambucana deslanchar.

Três anos depois ela emplacaria, talvez, sua personagem de maior sucesso, a Cláudia da novela Sonho Meu, que também era a principal da trama de Marcílio Moraes.

Laleska (Carolina Pavanelli) e Cláudia (Patrícia França) em Sonho Meu
Laleska (Carolina Pavanelli) e Cláudia (Patrícia França) em Sonho Meu

Na sequência Patrícia compôs o elenco de outros trabalhos, como O Fim do Mundo, Salsa e Merengue, Suave Veneno e A Padroeira, emendando em seguida Chocolate com Pimenta.

Ao migrar para a Record TV, fez Escrava Isaura, Prova de Amor, Luz do Sol e Poder Paralelo, tudo isso antes de voltar para a Globo para fazer parte de Malhação Sonhos. Seu último trabalho, contudo, foi na emissora de Edir Macedo, na superprodução Gênesis.

Bila (Patrícia França) em Gênesis
Bila (Patrícia França) em Gênesis (Reprodução/RecordTV)

Veja como está Patrícia França hoje

Hoje, aos 52 anos de idade, Patrícia França continua na carreira de atriz, fazendo apenas dois anos que está sem atuar na TV, quando esteve em Gênesis. Já nos cinemas ela deve estrear em breve no filme Princesa Adormecida.

Em seu Instagram, que é aberto ao público, Patrícia se denomina também como cantora e publica imagens principalmente de seu dia a dia e com sua família.

Para quem não sabe, a artista já foi casada três vezes. A primeira união foi com o ator Ilya São Paulo e durou de 1995 a 1997. Já a relação com o analista de sistemas Paulo Lins começou em 1999 e terminou 2006. Com ele Patrícia teve sua primeira filha, Fernanda.

A atriz Patrícia França com os filhos Fernanda e Gabriel
A atriz Patrícia França com os filhos Fernanda e Gabriel

Desde 2008 Patrícia França é casada com o empresário Wagner Pontes, com quem teve seu segundo filho, Gabriel. Na rede social a atriz expõe foto do casal de filhos, mas não expôs registro com seu marido atual.

Veja como Patrícia França está 30 anos após viver Maria Santa em Renascer

Patrícia França em foto mais atual de seu Instagram
Patrícia França em foto de seu Instagram

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade